15 de outubro de 2008

Bienvenues Mariza, Jorge e Vanessa

Hoje estive na unidade Cnit/La Défénse da Fnac e aproveitei para dar uma olhada no ranking geral de vendas - queria conferir o desempenho dos cantores lusofônicos em vendagem de discos. E vi que quem anda fazendo bonito por aqui são os artistas Mariza, Seu Jorge e Vanessa da Mata, que estão conseguindo chamar a atenção do público francês para a música cantada no nosso idioma.

O álbum America Brasil de Seu Jorge segue firme e forte na posição de número 28 do ranking de vendas da Fnac na categoria Musiques du Monde (que conhecemos no Brasil como World Music).

A cantora portuguesa Mariza assume a posição de número 71 do ranking geral de vendas também na categoria Musiques du Monde com seu bonito álbum Terra. Pelo o que tenho percebido, Mariza é hoje a cantora portuguesa de maior projeção na França.

O álbum Sim da brasileira Vanessa da Mata ocupa a 91ª posição no ranking de música pop - nada mal para quem enfrenta na mesma categoria nomes como Coldplay, Oasis e Amy McDonald. Além disso, Sim ocupa hoje o 5º lugar em vendas na unidade Fnac Cnit/La Défénse - onde já esteve no primeiro posto há algumas semanas.

Como música cantada em bom português também toca por aqui, segue o video de Boa Sorte - Good Luck, de Vanessa da Mata e Ben Harper.

video

Para saber mais:

Na Fnac:
Mariza: Terra
Seu Jorge: America Brasil
Vanessa da Mata: Sim

nouveautescd_120x60

Um comentário:

Anônimo disse...

Que engraçado a capa do CD do Seu Jorge ser diferente aí na França...mas de qualquer maneira Seu Jorge por aqui anda fazendo sucesso colossal tambem. Já fui duas vezes no show, e recomendo o CD. Ahhh...Marisa Monte lança seu novo disco aqui no Brasil nas proximas semanas. A musica "não é proibido" já é sucesso antes mesmo do CD ser lançado.
PS: aproveitando as dicas culturais, essa semana John Travolta esta gravando em Paris o filme "from Paris with Love"....tira uma foto com ele e coloca no blog...rrsrsrsrsrs