28 de outubro de 2008

Le Verre Volé

Um dos bons restaurantes parisienses para se beber vinho é o Le Verre Volé. A charmosa casa instalada a dois passos do Canal Saint-Martin conta com aproximadamente 20 pratos tradicionais (e muito bem preparados) da cozinha familiar francesa que são escoltados por 300 opções de vinhos diferentes - inclusive vinhos de tendência bio e naturais, como o Cheverny de Puzelat e o Hautes-Côtes-de-Beaune de Naudin-Ferrand, por exemplo. Os petiscos são outro ponto forte do restaurante: excelentes opções de frios, embutidos, queijos e ostras frescas.

A equipe de atendimento é muito simpatica e competente, sempre pronta para oferecer excelentes dicas e informações sobre os vinhos, de acordo com a preferência do cliente. Portanto, se ficar em duvida sobre qual vinho experimentar, consulte-os sem receio.

A cave do Le Verre Volé tem vinhos cuidadosamente selecionados para atender com qualidade diferenciada a todos os gostos e bolsos. A cave-bistrô funciona na rue Lancry (10ème arrondissement), mas você também pode comprar os vinhos da seleção do Le Verre Volé no 38 da rue de Oberkampf, onde funciona outra cave da casa - porém, sem restaurante nesse endereço. Aconselho fazer reserva por telefone para o jantar.

Le Verre Volé
67 rue de Lancry
Tel.: 01 4803 1734
Metrô: Jacques Bonsergent‎ linha 5
Aberto todos os dias das 12h00 as 14h30 e das 20h00 as 23h00
Bons vinhos em taça à partir de 3,00€
Mapa

Nenhum comentário: