17 de outubro de 2008

Rose

Até 2006 a cantora e compositora Rose era conhecida apenas como a advogada e professora Karen Meloul - seu verdadeiro nome. Ao concluir a faculdade de Direito Rose chegou a trabalhar lecionando nas escolas do 19º arrondissement de Paris, mas sua carreira de docente durou pouco tempo.

De março de 2006 ao início de 2007, Rose abriu os shows de Alain Souchon, Skye, Axelle Red, The Servant e Olivia Ruiz em diversas casas de espetáculos de Paris, como Olympia, Zénith e La Cigale. Em março de 2007 ela começou uma pequena tournée própria para a divulgação de seu CD Rose, cuja temporada parisiense (que durou até outubro de 2007) teve suas apresentações concentradas no Café de la Danse e La Cigale. Essa tournée que começou sem muitas pretensões rendeu à Rose a projeção de seu nome no cenário musical francês, a execução de suas musicas nas principais rádios do país e a convocação da cantora para shows comemorativos na cidade de Paris - como o concerto que vários cantores fizeram na Torre Eiffel por ocasião do feriado de 14 julho deste ano (nesse eu fui!).

Sua primeira série de shows tem previsão para terminar no final de 2008. Durante o período que excursionou pelo interior da França, Rose chegou a voltar a Paris para fazer uma curta temporada no Olympia em junho deste ano - esses shows tiveram o cantor Bensé como responsável pelo concerto de abertura. Essa temporada em Paris, na verdade, celebrava não apenas a união musical de Rose e Bensé, mas a união civil do casal que se casou no mesmo mês em Nice - cidade natal de Rose.

Seu nome artístico vem de The Rose, filme de Mark Rydel inspirado na vida de Janis Joplin. No clipe, Ciao Bella - a bonita canção que Rose escreveu em homenagem ao avô.



Para saber mais:
http://www.rose-lesite.fr/
http://www.ciaobella.fr/

Para ouvir no Deezer: http://www.deezer.com/#music/album/23795
Para comprar o CD de Rose na Fnac: Rose

nouveautescd_120x60

Nenhum comentário: