O outono chegou para valer em Paris e, com ele, o frio também começa a dar suas caras na cidade. E qual é grande pedida então? Uma deliciosa sopa de cebola gratinada guarnecida de um bom vinho tinto. E por que não aproveitar a oportunidade para recomendar a mais famosa sopa de cebola da cidade? A soupe à l'oignon gratinée do restaurante Au Pied de Cochon (em português: Ao Pé de Porco).
São poucos os restaurantes em Paris que ficam abertos no meio da noite. Mas Au Pied de Cochon não fecha suas portas desde 1946. Fica 24 horas aberto diariamente, mesmo nos domingos e feriados. Se você passar por lá depois de uma boa noitada, digamos... Por volta das 4 da manhã de sexta-feira, verá que mesmo nesse horário suas mesas já reúnem uma boa mistura de noctâmbulos bem humorados - parisienses e turistas.
Durante a madrugada o menu oferece apenas uma seleção dos pratos do cardápio principal, mas felizmente, a sopa da cebola mais saborosa da cidade estará lá à sua espera. Como o nome sugere, a principal especialidade do Au Pied de Cochon são os pratos à base de carne de porco. Mas sua cozinha é igualmente famosa pela sopa da cebola gratinada e pelo marisco. Para os bravos, outras especialidades incluem uma bandeja chamada 'La Temptation de St-Antoine' (A tentação de Santo Antonio), que inclui rabo de porco grelhado, focinho e meio pé de porco assado, tudo servido com fritas e molho béarnaise; e a andouillette (embutido típico da Alsace). Do lado de fora você ainda pode comprar algumas das ostras mais frescas da cidade. Mas voltando à sopa...
A fachada do restaurante enfeitada para o Natal no ano passado.
O segredo da sopa de cebola gratinada do Au Pied de Cochon está no uso equilibrado do caldo de carne feito à moda antiga e no preparo das cebolas caramelizadas, que cozinham lentamente antes de serem integradas à sopa.
Portanto, em caso de frio e fome, não se esqueça da sopa do Au Pied de Cochon. Sempre de portas abertas a qualquer hora do dia ou da noite. Ah, a maravilhosa sopa de cebola custa 7,00€.
Metrô: Les Halles linha 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário