30 de outubro de 2008

ViverParis! na mídia

Já estou há tempos para escrever este post - na verdade desde 14 de setembro, quando o jornalista Edmilson Siqueira publicou um artigo inteiramente dedicado ao ViverParis! na coluna Farol, que escreve semanalmente para a revista Metrópole. Como o próprio nome sugere, o Farol serve de referência aos leitores da região metropolitana de Campinas ao tratar de temas relacionados à cultura, tendências e comportamento.

O Edmilson já havia feito em seu blog uma menção elogiosa ao ViverParis! quando este passava ainda por aquela complicada fase na qual eu ainda tinha mais dúvidas do que certezas se a coisa ia mesmo vingar. Alguns auto-questionamentos eram recorrentes:

- Será que 'se' alguém ler o blog vai gostar deste artigo?

E o Joãozinho aqui relia o mesmo texto até enjoar para chegar à conclusão alguma.

- Será que não escrevi nenhuma besteira?

E tornava a puxar pela memória, consultar anotações e conferir mil vezes a mesma informação.

- Será que o blog vai mesmo ser útil e interessante às pessoas?
E me punha a pensar. Em mim, e em você leitor - que também dedica seu precioso tempo em busca de informação útil e interessante em meio ao oceano de futilidades que permeiam hoje os canais de comunicação massiva.

E foi justamente nesse momento que a opinião do Edmilson chegou como um verdadeiro farol - ao mostrar que o ViverParis! estava no rumo certo. Que para encontrar “terra à vista”, bastava apenas seguir adiante. E era uma opinião de peso - claro! Vinha de um profissional do jornalismo. De um cara que vive de absorver e transmitir informação e opinião em um grande jornal - algo que ainda espero fazer um dia. E que, além disso, é outro aficionado pela cidade de Paris. Dizer mais o quê? Merci monsieur Siqueira. Naquela manhã de domingo seu artigo me deixou tão contente quanto o Petit Parisien da foto de Doisneau. Obrigado meu amigo, pela luz e pelo incentivo.

O Blog do Edmilson Siqueira (cujo link permanente figura no blogrool do ViverParis!) faz uma análise aguçada e bastante corajosa do panorama político brasileiro. A coluna Farol, como eu já disse, tem um foco cultural. A revista Metrópole é suplemento semanal do jornal Correio Popular e vai às bancas todos os domingos.

Para ler o artigo da coluna Farol sobre o ViverParis!: Vivendo Paris

Foto: Petit Parisien, de Robert Doisneau

Um comentário:

Unknown disse...

Du:
Obrigado pelas referências a esse escriba. Seu blog continua coerente com a proposta inicial e sempre delicioso de ler e ver. Claro que sua missão é facilitada por Paris, mas sem talento para escrever e sem o ótimo senso de observação para mostrar o inusitado, o diferente e que também é bom, de nada adiantaria viver nesse paraíso aí. Não há um dia sequer que eu não me interesse por pelo menos uma de suas dscobertas.
Grande abraço,
Edmilson Siqueira
Campinas - SP - Brasil