6 de novembro de 2008

ABP Atelier du Bracelet Parisien

O Atelier du Bracelet Parisien é uma das referências da confecção dedicada à relojoaria francesa e a artigos finos em couro. Na ABP cada uma das peças que compõem sua vasta gama de produtos é feita artesanalmente.

O atelier é comandado por Jean-Claude Perrin. Conhecido no mundo da relojoaria como Le Maestro, Perrin é considerado um artesão de referência mundial na confecção de pulseiras de luxo para relógios. Ele já participou das áreas de criação e desenvolvimento de dois dos mais conceituados fabricantes franceses de pulseiras para relógio: Camille Fournet e Créations Perrin. Em 1997 ele decide sair da indústria e se dedicar exclusivamente ao trabalho manual através da concepção de peças únicas. Nascia então o Atelier du Bracelet Parisien, uma empresa familiar que rapidamente se tornou sinônimo do ‘saber fazer’.

Mas não são apenas pulseiras de relógio que fazem a fama do atelier. Simplesmente tudo o que você imaginar em peças finas em couro - destaque também para os artigos de tabacaria - são produzidos com maestria por Perrin e sua competente equipe de artesãos: cigarreiras, estojos, porta-cartão, cintos, entre outros. Mas o item que achei mais curioso foi este exclusivíssimo porta-ticket de metrô:

Vá de metrô mas não perca a pose: o estiloso porta-tickets ABP

O atelier aceita encomendas por e-mail, telefone e também vende pelo site - mas claro que o grande barato é ir até lá para ver de perto toda a linha de produtos.

Outro detalhe: se você quer restaurar aquele relógio que é relíquia de família, o ABP faz uma pulseira para ele idêntica a original - na mesma cor, material e medidas exatas. Ou então se precisa de um estojo em qualquer tipo de couro seja lá para o que for, fale com o Maestro - certamente ele terá uma solução sob medida para você.

ABP Atelier du Bracelet Parisien
28 place du Marché Saint-Honoré
Tel.: 01 4286 1370
Metrô: Pyramides linha 7 ou Tuileries linha 1
Abre de terça a sábado das 9h30 as 18h30

Nenhum comentário: