Uma das peças de teatro mais comentadas e bem avaliadas pela crítica e público parisiense é a comédia Les Deux Canards (Os Dois Patos), de Tristan Bernard e Alfred Athis. Essa é a primeira montagem realizada para a peça depois de sua criação no Palais-Royal em 1913.
A trama é mais ou menos a seguinte: Gélidon, um mulherengo e refinado escritor parisiense, durante uma viagem ao interior, sucumbe aos encantos de Léontine, a voluptuosa e impetuosa esposa de seu editor. Por também se interessar por ele, Léontine o nomeia redator-chefe de seu jornal de extrema-esquerda. Mas ao assumir o cargo, Gélidon acaba se apaixonado pela jovem Madeleine, filha de um barão que é dono do jornal de direita da cidade. Para tentar se aproximar da moça, ele decide tornar-se também redator-chefe do jornal direitista do barão. E aí está armada a confusão: dividido entre dois amores (a megera Léontine e a inocente Madeleine) e dois jornais de ideais opostos (O Farol e A Tocha), Gélidon precisa mostrar muito jogo de cintura para alternar sua identidade e suas opiniões sem que descubram que seu único interesse é conquistar as duas mulheres. Uma peça ágil, com diálogos inteligentes e situações hilárias, mas ao mesmo tempo de tirar o fôlego da platéia. Em meio a circunstâncias praticamente insolúveis, o galante Gélidon precisa demonstrar toda sua habilidade em se safar e ainda por cima ganhar o coração das moças.
Les Deux Canards
De Tristan Bernard e Alfred Athis, direção de Alain Sachs. Com Isabelle Nanty, Yvan Le Bolloc'h, Urbain Cancelier, Pierre-Olivier Mornas, Gérard Chaillou, Jean-Marie Lecoq, Catherine Chevallier, Jean-Pierre Lazzerini, Jean-Louis Baecelona, Michel Lagueyrie, Laurent Méda e Cassandre Vittu de Kerraoul.
Em cartaz até 31 de dezembro
Sessões de terça a sexta às 20h30 e aos sabados às 17h00 e 21h00
Duração: 2 horas
Duração: 2 horas
Ingressos Fnac: Les Deux Canards
Tel.: 01 4208 7771
Metrô: Strasbourg/Saint-Denis linhas 4, 8 e 9
Ônibus: Linhas 20 e 39
Nenhum comentário:
Postar um comentário