Estimados, é com grande satisfação que informo que estou escrevendo também para o blog do meu grande amigo Edmilson Siqueira, na coluna chamada “Paris em Sampa”.Nesse espaço idealizado pelo Edmilson (outro apaixonado pela cidade-luz), procuro abordar diversos aspectos da cultura francesa em São Paulo. A idéia é basicamente fornecer ao leitor algumas alternativas para aproveitar um pouquinho da vie parisienne mesmo sem sair de São Paulo - e claro, guarnecer essas sugestões com uma boa dose de cultura e informação.
Espero que a coluna Paris em Sampa sirva como um convite a novas descobertas para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a França. Para quem já guarda Paris no coração, que seja um motivo a mais para reviver lugares, sabores, imagens e sensações de nossa amada cidade - mesmo quando estamos fisicamente tão distantes dela. Na opinião deste Joãozinho que vos escreve, somente o conhecimento, respeito e admiração pelas diferentes culturas é que possibilitará a construção de um mundo melhor.
Sinto-me extremamente lisonjeado pelo convite do amigo Edmilson para assumir a grata tarefa de assinar a coluna “Paris em Sampa”. Portanto, sinta-se convidado(a) a descobrir os lugares de São Paulo que calorosamente guardam um pouquinho da nossa Paris. Em nome do Blog do Edmilson Siqueira, o Viver Paris lhes dá as boas vindas. Afinal, Viver Paris em Sampa também é possível.
Para ler os artigos já publicados, clique em:
Artigo 1: Renault trás duas ótimas exposições à São Paulo
Artigo 2: Pâtisserie Douce France
Home Page: Blog do Edmilson Siqueira





O boulevard Henri-IV: Criado por Haussmann para traçar uma perspectiva harmoniosa entre a coluna da Bastille e a dôme do Panthéon, foi apenas uma das inúmeras obras do "barão dos boulevares".


