9 de outubro de 2008

O fabuloso café de Amélie Poulain

Se você também se emocionou com Audrey Tautou no filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", dirigido por Jean-Pierre Jeunet, não pode deixar de visitar o café que virou uma das grandes sensações de Montmartre: o Café des Deux Moulins.

O famoso café é o local onde trabalhava Amélie, a adorável garçonete que tinha o dom de realizar os sonhos das pessoas à sua volta, deixando sempre de lado seus interesses e desejos pessoais. Localizado no coração de Montmartre, o Café des Deux Moulins é parada obrigatória para quem visita um dos mais poéticos arrondissements parisienses. O simpático café, por onde já passaram grandes nomes das artes como Cézanne, Renoir e Van Gogh, mantém a decoração como foi exibida pelas telas do cinema - até mesmo a disposição das mesas e o balcão de Amélie foram mantidos. A única diferença que você vai perceber no cenário é a tabacaria, que foi retirada do interior do café para dar mais espaço aos clientes, devido ao grande aumento de freqüentadores depois do sucesso do filme.

A sobremesa mais pedida da casa (como não podia deixar de ser) é o crème brûlée, a preferida de Amélie, que fazia do ato de comer o doce um verdadeiro ritual de sensibilidade. Portanto, antes de saboreá-lo, faça como Poulain - quebre a casquinha de açúcar queimado do seu crème brûlée com a parte arredondada da colher, apreciando esse doce momento com tudo o que pode.

Café des Deux Moulins
15 rue Lepic
Tel.: 01 4254 9050
Metrô: Blanche linha 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário