19 de outubro de 2011

La Laiterie Sainte Clotilde

Com o friozinho que aos poucos começa a se instalar em Paris os piqueniques ao ar livre, as mesinhas à beira da calçada e as saladas estilosas servidas nos charmosos terraços cedem lugar a ambientes mais fechados e pedem uma refeição quentinha ao abrigo do frio e do vento.

Uma das boas opções onde é possível comer bem pagando pouco na cidade é o restaurante La Laiterie Sainte Clotilde, no coração do requintado sétimo arrondissement. Para você ter uma idéia, as entradas são caprichadas e custam menos de 10 euros, os pratos do dia (le plat du jour) ficam na casa dos 16 euros, e as formules de menu completo na hora do almoço (entrada, prato quente e sobremesa - em 4 opções diárias diferentes para você combinar como bem entender) por módicos 20 euros. Mesmo os vinhos casam muito bem os preços aos seus respectivos rótulos - um Côtes du Rhône dos bons sai por 5 euros a taça. Durante o jantar o serviço é à la carte - por volta de 40 euros por pessoa.


Os pratos principais não são de alta-gastronomia, mas são bonitos, saborosos e bem preparados, servindo muito bem uma pessoa sem exageros. O ambiente é bonito, mas sem muita pose. Apesar de simples e pequenininho, o lugar tem uma atmosfera bem alinhada sem deixar de ser acolhedor. Enfim, é um restaurante para entrar e sentir-se a vontade, perfeito para uma refeição substancial e saborosa, sem grandes pretensões.


Se você quer sentir-se almoçando como um verdadeiro parisiense, esse é um bom lugar. Mesmo sem a típica ambientação dos bistrôs, La Laiterie foge completamente do circuito gastronômico voltado aos turistas. O restaurante é freqüentado sobretudo por uma clientela bem nascida e descolada que habita ou trabalha nas imediações do quartier - pessoas ligadas ao mundo das artes e da moda e até alguns rostos conhecidos da televisão. Mas tudo muito às pampas, sem afetação. Ah, o restaurante conta ainda com menu kids para a petizada.

Portanto, anote aí na sua agenda Joãozinho: na La Laiterie Sainte Clotilde você come muito bem, é atendido de forma calorosa e não arruina sua carteira. Eu rrrrecomendo.

La Laiterie Sainte Clotilde
64, rue de Bellechasse
Tel.: 01 4551 7461
Metrô: Rue du Bac ou Solférino linha 12
Aberto de segunda a sábado

Nenhum comentário: