13 de junho de 2009

Ladurée: doce beleza

Sempre que ouvimos falar na maison Ladurée a primeira coisa que nos vêm à mente são os seus deliciosos macarons - primorosamente produzidos pela casa com o mesmo sabor e textura desde 1862. Suas inconfundíveis embalagens em tons pastel chegam a dar pena de abrir, de tão bonitas.

Pois recentemente a maison Ladurée uniu a doçura de suas gourmandises ao universo dos cosméticos com a criação da Ladurée Beauté - uma linha de produtos de beleza feitos a partir de uma matéria-prima que a casa conhece com muita propriedade: amêndoas. E assim como faz com suas doces criações, a Ladurée caprichou também nas embalagens de seus produtos de beleza - alguns vêm em frascos com tampas em forma de macarons.

A linha Ladurée Beauté: o perigo é você comer a tampinha do seu hidratante.

Ah, e aproveitando o assunto, vai aqui uma boa novidade para os viajantes gourmands: a Ladurée acaba de abrir dois pontos de venda nos aeroportos de Paris - um no terminal 2F do Paris Charles de Gaulle (Roissy) e outro no terminal Oeste do Paris-Orly. Nessas lojas (as primeiras da marca em aeroportos) você encontra desde os célebres macarons até os produtos Ladurée Beauté. Fora das unidades instaladas nos aeroportos, a linha cosmética Ladurée é vendida com exclusividade no Bon Marché.

A bonita entrada do restaurante Ladurée na Champs-Elysées.

Textura aveludada, cremosidade suntuosa e aroma de amêndoas - na Ladurée são qualidades que agradam tanto o toque quanto o paladar.

Ladurée Beauté (Bon Marché)

24, rue de Sèvres - 7ème arrondissement
Tel.: 01 4439 8000
Metrô: Sèvres-Babylone linhas 10 e 12

Um comentário:

Cláudia disse...

Não sabia dessa linha de cremes da Ladurée, Jack. Vi o ponto de vendas no Aeroporto de Orly, na verdade um carrinho,tive até vontade de comprar uns macarons, mas meu filho controlou a minha gula e não cheguei perto.
Dar uma dentada na tampinha não é coisa difícil,não.Pelo menos não engorda.