14 de abril de 2010

Epcot: um pedacinho da França nos EUA

Amiguinhos, como vocês bem sabem a seção escapades é dedicada a mostrar um pouquinho da França além dos limites parisienses. Desta vez vou fugir um pouquinho do protocolo e mostrar para quem ainda não conhece como é o espaço da Epcot dedicado à França.

Como facilmente me distraio com os lugares que visito e acabo me esquecendo que tenho maquina fotografica e um blog para sustentar, as fotos não ficaram la grande coisa. Mas mesmo assim vai dar para você ter uma idéia de como é o espaço francês da Epcot. Além do mais, posso garantir que não é nada mal ver um pedacinho de Paris do outro lado do oceano. Enfim, chega de falatorio e vamos passear...

Paris com cara de Projac? Pode até ser, Joãozinho. Afinal de contas, aqui não da para estender uma toalha aos pés da torre e fazer pique-nique. Mas confesso que não consegui disfarçar o coração batendo mais forte ao atravessa o Sena de mentirinha que passa sob a ponte que leva à Paris da Epcot.

No espaço francês da Epcot tem até bouquinistes! Eu até que esperei, mas como não apareceu ninguém para me vender um livro, fiquei admirando a impressionate ambientação parisiense em plena Florida.

Eu não falei? Tem até coluna Morris por la!

O restaurante Les Chefs de France tem fama de ser o melhor, mais chic (e mais caro) de todo o parque. Apesar disso, faz fila na porta. Se não quiser arruinar suas economias, aproveite que a Inglaterra esta logo ali ao lado e passe na barraquinha de fish and chips (gigantesco, delicioso e baratinho) para saborea-lo no "lado francês" escoltado por uma taça de Bordeaux. O quê? Vinho de Bordeaux não harmoniza com peixe e batatinha? Ça alors...

Se não fosse pelo gigantesco gato de pelucia caminhando feliz da vida pela rua ao lado de uma moça portando o cracha da Disney, diriamos que esta é uma autêntica square parisiense.

A perfumaria Guerlain (aquela da loja bonitona que fica ao lado da Sephora da Champs Elysées) é a principal patrocinadora da ala francesa da Epcot. Ao lado da square existe até uma loja très chic da Guerlain. Além da Guerlain, ha uma lojinha de souvenirs, com vinhos, sabonetes de Marseille, temperos e lavanda da Provence... Detalhe: em todas as lojas da ala francesa na Epcot, você é atendido por legitimos franceses - aproveite para praticar o idioma, Joãozinho!

Aqui, outra vista da square parisiense. Para quem nunca esteve na Epcot, pode ir tranquilo que esse tal de Orlando é um cara pra la de supimpa. Além da França, estão muito bem representadas as alas do Marrocos, Italia, Noruega, Canada, México, China, Japão, Alemanha, Reino Unido... E claro, dos Estados Unidos.

4 comentários:

Liana disse...

Ola! Seja la por quem estiver responsavel por este blog, adorei! Ja estou adicionando aos meus favoritos!
bjos

Manoel de Oliveira Cavalcanti Neto. disse...

Valerá a pena ir jantar ao ar livre no Le Saut du Loup. - http://www.lesautduloup.com/

107, rue de Rivoli, Paris 1. Fica no Musée des Arts Décoratifes, vizinho ao Louvre. Panorama imperdível de: Jardin des Tuileries, Le Arc du Carrousel, La Tour Eiffel e da La Pyramide du Louvre, todos iluminados.

Jackson Martins disse...

Ola Liana, obrigado pelas palavras. Seja bem-vinda ao Viver Paris.

Manoel, assim que tiver um tempinho farei um post sobre sua dica. Novamente muito obrigado!

Um grande abraço para ambos.

Isabela RB disse...

Eu visitei a França do Epcot quando estive lá!
Um porém: no quiosque de crêpes, pedi crêpe de nutella e eles não tinham. O vendedor disse, em francês, que a nutella é, na realidade, italiana, e por isso era vetada de ser usada lá. Vá entender...
À plus!