25 de junho de 2010

Sarkozy cancela Garden Party 2010

Está bem, está bem... Concordo com você Joãozinho...

O presidente Sarkozy pode não ser o melhor presidente que a França já teve. Por outro lado, Nicolas Sarkozy não deixa de ser digno de minha admiração. E quer saber por quê? Por mostrar posturas como essa:

Instituída em 1978 durante o governo do presidente Valéry Giscard d’Estaing, a Garden Party acontece anualmente no dia 14 de julho - uma festa luxuosa para celebrar com muita pompa a queda da Bastille nos jardins do Palais de l'Elysée. Para a ocasião, o presidente francês recebe chefes de Estado de diversos países e suas comitivas (num total aproximado de 7.500 convidados), instituindo um determinado país como o homenageado do ano - como foi o caso da Índia em 2009. Só com o cancelamento da Garden Party deste ano, o Governo Francês deixa de gastar cerca de 700.000,00€.

Aqui a Garden Party do Palais de l'Elysée em 2009, cancelada em 2010 para a contenção de gastos do Governo.

Pois bem... Este ano, por conta da séria contenção de gastos resultante da crise que ainda não se dissipou na Europa, Nicolas Sarkozy decidiu suspender, pela primeira vez desde sua instituição em 1978, a tradicional Garden Party. Vale mencionar que, a exemplo de Sarkozy, vários outros ministérios estão adotando a mesma postura e cancelando suas festas do dia 14 de julho em respeito ao dinheiro público. Na França, além da suspensão da Garden Party, outras medidas rigorosas de contenção de gastos já estão sendo previstas para os próximos 3 anos.

Nenhum comentário: