Se você está planejando viajar de carro pela França é bom prestar bastante atenção aos limites de velocidade das estradas, Joãozinho.
A partir de hoje os radares nas estradas francesas estarão menos sinalizados, e as placas de sinalização mantidas serão instaladas a uma distância variável entre 1 e 2 quilômetros antes do radar - até então a distância entre a sinalização e o radar era de, exatos, 400 metros.
Dessa forma espera-se que os motoristas estejam mais atentos aos limites de velocidade das estradas durante todo o percurso da viagem, e não apenas diante dos radares. A medida visa ainda evitar o risco de acidentes causados por freadas abruptas que acontecem quando motoristas em alta velicidade percebem que estão perto do radar.
Outra inovação que surge ainda este mês para aumentar o rigor da fiscalização de velocidade nas estradas francesas é a instalação dos radares suíços Trafistar SR590. Também conhecido como “super radar”, o aparelho é capaz de detectar até 10 tipos de infrações diferentes e seguir a trajetória de 22 veículos simultaneamente, mesmo se os veículos infratores estiverem dispersos por quatro vias de rodagem.
Trafistar SR590: tecnologia a serviço da segurança nas estradas.
Atualmente as estradas francesas contam com 1.689 radares fixos (sim Joãozinho, todos instalados e funcionando) e 933 radares móveis a disposição da polícia rodoviária - números atualizados no último dia 15 de julho.
A partir de hoje os radares nas estradas francesas estarão menos sinalizados, e as placas de sinalização mantidas serão instaladas a uma distância variável entre 1 e 2 quilômetros antes do radar - até então a distância entre a sinalização e o radar era de, exatos, 400 metros.
Dessa forma espera-se que os motoristas estejam mais atentos aos limites de velocidade das estradas durante todo o percurso da viagem, e não apenas diante dos radares. A medida visa ainda evitar o risco de acidentes causados por freadas abruptas que acontecem quando motoristas em alta velicidade percebem que estão perto do radar.
Outra inovação que surge ainda este mês para aumentar o rigor da fiscalização de velocidade nas estradas francesas é a instalação dos radares suíços Trafistar SR590. Também conhecido como “super radar”, o aparelho é capaz de detectar até 10 tipos de infrações diferentes e seguir a trajetória de 22 veículos simultaneamente, mesmo se os veículos infratores estiverem dispersos por quatro vias de rodagem.
Trafistar SR590: tecnologia a serviço da segurança nas estradas.
Atualmente as estradas francesas contam com 1.689 radares fixos (sim Joãozinho, todos instalados e funcionando) e 933 radares móveis a disposição da polícia rodoviária - números atualizados no último dia 15 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário