Claro que a feira de Natal da avenue des Champs-Elysées é a mais comentada e movimentada (e bota movimentada nisso) da cidade - até aí nenhuma novidade. Como também é evidente que é uma feira super bonita e que merece ser vista. Eu mesmo devo dar uma passada por lá amanhã. Ah, e ao visitar a feira da Champs Elysées não deixe de provar o gaufre (parecido com o que no Brasil conhecemos como waffle) do stand belga - os próprios parisienses andam dizendo que é imperdível. Mas se você quer conhecer a maior feira de Natal de Paris e região, visite o Marché de Noël de La Défense. Com uma área total de 10.000m2 e mais de 200 chalés, ela oferece uma vasta gama de produtos artesanais locais e produtos exóticos de diversas partes do mundo (este ano tem até um stand do Brasil), além de colocar à disposição dos visitantes o que existe de melhor na gastronomia regional francesa.
Não deixe de provar os pratos regionais franceses por nada nesse mundo. Meus chalés preferidos são os da Savoy (Savoia) com a deliciosa tartiflette (um prato à base de batatas, cebola, bacon e queijo reblochon) e o da Corse (Córsega) com a estouffade (prato quente à base de pimentão, cebola e os embutidos típicos da região, como a saucisse corse e o figatellu).
Marché de Noël de La Défense
Metrô: La Défense linha 1
Até 28 de dezembro de 2008
Aberto diariamente das 10h30 às 19h30

A clássica Bic Cristal: igual em todo o mundo, custa em Paris entre 0,25€ e 0,30€ a unidade - comprando 10 você ganha mais uma de graça.

Também nas versões cotovelo ralado, joelho esfolado e pereba de boca. 


Por dentro ele fica assim, ó...



Aqui a vaquinha francesa levando seu sorriso até a Escócia.

A boa modernidade: Antigo espaço de embates entre homens e feras, hoje a Arène de Lutèce é um agradável espaço de convívio.
O podium: essas divisórias de pedra hoje abrigam bancos ideais para você botar a leitura em dia enquanto pega um solzinho.
Detalhe das jaulas no interior da arena.





