
O acesso é totalmente gratuito e propõe, num primeiro momento, revisões para facilitar a vida dos alunos na volta às aulas após as férias de verão. Já a partir de 15 de setembro estará disponível on-line todo o conteúdo curricular do curso primário. Mas os estudantes do colégio e do liceu também poderão acessar todo o conteúdo de suas matérias a partir de 30 de outubro deste ano.
Os alunos poderão acessar o conteúdo do site por matéria ou por nivel escolar. O site que segue em ritmo de forte expansão também já conta com cadernos de atividades e livros didáticos para os pequeninos.
Concebido pelo Centre national d’enseignement a distance (CNED), o site é dedicado não apenas para ajudar os alunos com o dever de casa e nos estudos extra-classe, mas igualmente aos pais que querem ajudar os filhos a revisar suas lições, segundo comentou o ministro da educação nacional Xavier Darcos ao jornal francês Direct Soir.
Para acessar o site clique em Academie-em-ligne.
2 comentários:
Fantástico!! Quem sabe um dia se faça isso também no Brasil.
Pois é Claudia, bem que os governantes brasileiros podiam ocupar o tempo com mais idéias e menos politicagem. Mas como você bem disse, quem sabe um dia... Obrigado pelo comentario. Um grande abraço!
Postar um comentário