4 de junho de 2009

Café Les Deux Magots

5 comentários:

Carolzinha disse...

Oiiiiiiiiiii!!!
Que bom que você voltou, você não sabe a falta que este blog estava fazendo nos meus dias!!!

Jackson Martins disse...

Oi Carol. Obrigado pelo comentario. Também senti falta do blog. Eh bom estar de volta.
Um grande abraço.

Lu Dantas disse...

Olá! Tudo bem? Achei seu blog por acaso quando fazia pesquisa sobre hostels em Paris. Estou tentando fazer duas reservas no BVJ Quartier por email há mais de duas semanas e não obtive respostas. Vc poderia me ajudar com uma sugestão de algum outro hostel central e perto de tudo? É minha primeira vez na Europa. Obrigada!

Um abraço

Jackson Martins disse...

Lu, para fazer a reserva no BVJ o melhor mesmo é telefonar. O atendimento por telefone do BVJ Quartier Latin é super atencioso e feito em diversos idiomas. Dependendo do horário de revezamento do pessoal você consegue atendimento inclusive em português. Anote o telefone: 01 4329 3480.

Para ser franco eu não tenho muitas referências de hostels para indicar. De qualquer maneira, sei de três sites que contam com boas ferramentas de busca que podem ser úteis às suas pesquisas. Além de poder fazer a simulação da sua estadia, consultar a disponibilidade e efetivar a reserva, também dá para ver as fotos dos hostels e o detalhe da localização. Anote:

Hostel World.com:
http://www.hostelworld.com/

Hostels.com:
http://www.hostels.com/

Hostel Paris.com:
http://www.hostelparis.com/

Caso também decida pesquisar um hotel, uma ferramenta de busca muito útil para quem busca hospedagem na cidade é o site Hotels-Paris.fr. Tudo bem organizado, com preços e fotos dos hotéis. Diversas opções para todos os bolsos. Acesse: http://www.hotels-paris.fr/

Para ver em detalhe as imediações do hostel, dê uma olhadinha no Google Maps. A cidade de Paris conta com fotos via satélite, e dá para “passear” pelas ruas ao redor de um endereço. Faça assim:

1. Acesse http://www.google.fr/
2. Clique na opção Maps no canto superior esquerdo da tela.
3. Digite o endereço na caixa de texto, por exemplo, o endereço do BVJ: 44, rue des Bernardins, Paris, France
4. Ao abrir o mapa vai aparecer uma telinha com uma pequena foto do local. Clique em “Street view”, que aparece logo abaixo da foto.
5. Et voilà ! Passeie virtualmente à vontade pelas ruas de Paris.

Ah, e não se esqueça de considerar a proximidade do hostel com o metrô, OK? Um otimo dia e obrigado pelo seu comentário!

Lu Dantas disse...

Oi, Jackson. Queria agradecer muito pela atenção e boa vontade! Vou pegar várias dicas aqui!!

Um beijo