19 de agosto de 2009

Musée Picasso fecha para reformas

O Musée National Picasso fechará suas portas à visitação pública no dia 23 de agosto e assim permanecerá durante dois anos para a execução de trabalhos de reforma e restauração.

Além da renovação predial o projeto inclui a total digitalização e a restauração completa do acervo. Os arquitetos da Bodin et Associés, do arquiteto parisiense Jean-François Bodin, foram os escolhidos pelo Ministério da Cultura francês para a condução do trabalho de renovação do Hôtel Salé - um edifício charmosão do século XVII localizado no Marais, onde funciona o museu.

O Musée Picasso foi inaugurado em 1985 e abriga o mais importante acervo do mundo dedicado às obras do artista - todo o material é proveniente de uma doação dos familiares do artista logo após a sua morte em 1973. O museu também conta com uma coleção de respeito das obras de artistas admirados por Pablo Picasso, como os franceses Césanne e Matisse.

Se quiser conferir o Musée Picasso antes de seu fechamento ainda dá tempo - mas vê se corre, Joãozinho! Senão só em 2011. Anote aí...

Musée National Picasso
5, rue de Thorigny - 3ème
Tel.: 01 4271 2521
Metrô: Saint-Paul linha 1 ou Chemin Vert linha 8
Ingressos: 8,50 euros

Foto menor: Grand nu au fauteuil rouge, Pablo Picasso (1929) - Musée Picasso, Paris. Foto maior: entrada do museu no Hôtel Salé.

Um comentário:

Cláudia disse...

Olá,Jack!Esse ano, quando visitei o Museu Picasso,ele estava meio repaginado com a exposição "La Coupure" de Daniel Buren. Desde a entrada principal, onde havia um imenso painel de aço e por todo o edifício, havia obras espalhadas interagindo com a arquitetura local.Bem interessante.
Abraços,
Cláudia