9 de dezembro de 2009

Berthillon

Ontem enquanto folheava uma edição do ano passado da revista inglesa The Sunday Times Travel, me deparei com uma pequena lista com aqueles que a revista classifica como os sorvetes imperdíveis de diferentes (e badalados) destinos de viagem.

E o nome que aparece na lista como o sorvete parisiense que todo turista deveria experimentar foi 'Berthillon'. Bien sûr mon pote...

A listinha completa da The Sunday Times Travel segue logo abaixo, lembrando que não se trata de nenhum ranking - apenas dicas de endereços preciosos, onde você pode provar sorvetes que nunca serão apenas mais um entre os outros. Anote aí Joãozinho...

Paris, França: Berthillon
29-31, rue Saint-Louis-en-l'Ile

Cascais, Portugal: Santini
Av. Valbom, 28F

Snowdonia, País de Gales: Glaslyn Ices
Beddgelert, Caernarfon, Gwynnedd

Florença, Itália: Gelateria Dei Neri
Via Dei Neri 20/22

Roma, Itália: Giolitti
Via Uffici del Vicario

Maison Berthillon: a aglomeração na porta da sorveteria é tão freqüente quanto justificável.

E se você me perguntar se os sorvetes Berthillon são mesmo bons, posso dizer sem receio algum que, particularmente, foi ali onde provei os melhores sorvetes de toda a minha vida. Mas como sempre, o Viver Paris dá a dica - já o melhor da vida, quem escolhe é você.

Quer ler um pouquinho mais sobre as sorveterias parisienses? Então clique aqui. Ou melhor... Aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Provei o de figo e o de cereja... confesso que achei os italianos melhores...E também provei os de flores em Villandry e adorei o de Lavanda... mas, gostos são gostos e com certeza o Berthillon justifica a fama!

Abraço,

Claudia

Cláudia disse...

Jack, não sei se considero os melhores, mas que são uma delícia ah! isso são. Mas como detesto uma fila não tenho paciência de entrar numa para tomar sorvete.Ainda bem que encontramos o Berthillon em outros locais de Paris.
Abraços.