6 de maio de 2010

Chez René: a melhor mousse au chocolat de Paris

No início do mês passado um júri especializado elegeu a melhor mousse au chocolat de Paris.

A mousse vencedora foi a do restaurante Chez René, destacando-se sobre os competidores nos quesitos de sabor e textura - e precisa mais? E o melhor é que o preço da melhor mousse au chocolat da cidade esta longe de ser impeditivo: custa módicos 8,00€.

Mas como eu sempre digo cada vez que escrevo algo sobre 'o melhor' da cidade: o melhor de cada coisa, de cada sabor, de cada lugar, da vida enfim, cada um é quem decide. Viver Paris também é ter livre pensamento e experimentar o que a cidade tem a oferecer. Portanto, sem regras ou ar professoral por aqui, OK? Ah, isso vocês já sabem!

Êita...

Mas quero pegar um gancho na laureada sobremesa para mencionar que o Chez René também tem um atendimento muito simpático, um ambiente bacana e acolhedor, além de servir pratos regionais muito saborosos. Digamos que seja um bistro parisien com ares de bouchon lyonnais. Minha menção particular vai para o boeuf bourguignon - simplesmente irretocável.

Gostou? Então corre lá buscar o seu caderninho de viagens que esse endereço merece ser anotado, Joãozinho - e vê se capricha na letra.

Chez René
14 boulevard Saint-Germain
Tel.: 01 4354 3357
Metrô: Cardinal Lemoine linha 10
Fecha aos domingos e as segundas-feiras.

3 comentários:

Marco disse...

Adoramos o Chez René! Jantamos lá agora em dezembro, seguindo a dica do blog. A casa é tudo que está escrito. O Boeuf Bourguignon é maravilhoso, o Coc au Vin também e as porções são para lá de generosas. Tanto que a mousse, eu e minha esposa dividimos!

Marco disse...

Adoramos o Chez Reneé. A casa é tudo que está escrito no blog, que li antes de viajar a Paris. A comida é maravilhosa (pedimos um boeuf bourguignon e um coc au vin) e as porções, para lá de generosas, chegam em panelas de ferro fundido. Tão bem servidos foram os pratos, que a mousse foi dividida.

Jackson Martins disse...

Marco, fico contente em saber que essa dica tenha valido a pena e que vocês tenham aproveita bem o jantar no Chez Reneé. Obrigado pelo comentário. Um grande abraço.