Impossível não mencionar aqui no blog este verdadeiro clássico do ‘casse-croûte’ francês: os animados biscoitos recheados BN, que desde 1896 fazem a alegria da petizada em toda a França.
E basta provar um para ver que a garotada tem razão em dilatar as pupilas diante de um BN: a massa é sequinha, crocante, e o sabor do recheio, hummm... Dilícia!
Os biscoitos BN podem ser encontrados em qualquer supermercado francês em 6 sabores diferentes: chocolate, morango, baunilha, framboesa, apricot e chocolate ao leite. Ah, quase ia me esquecendo de um detalhe importante: os BN não têm apenas uma, mas quatro tipos diferentes de carinhas sorridentes em cada pacote. A versão Mini-BN tem a mesma variedade de sabores e de caretinhas, mas além do tamanho, tem como diferencial o fato dos biscoitos serem redondinhos, enquanto que os BN tradicionais são quadradinhos.
Um cartaz publicitário dos biscoitos BN da época em que o vô Pierre ainda usava calças curtas.
O nome BN vem de Biscuiterie Nantaise, a primeira fabricante dos sorridentes biscoitinhos. Digo ‘primeira fabricante’ porque em 1968 a Biscuiterie Nantaise foi comprada pelo grupo norte-americano General Mills; em 1992 passou para as mãos da PepsiCo; em 1998 foi comprada pela United Biscuits (a quarta maior fabricante de biscoitos do mundo) e atualmente a marca está na mira do conglomerado alimentício chinês Bright Food.
Pacotão econômico? Com 2 embalagens gratuitas? Eu quero!
Em 1986 as vendas dos BN tiveram um declínio expressivo. Para restabelecer as vendas, os BN passaram por uma reformulação completa, através de um forte plano de ação empreendido pela General Mills para garantir a sobrevivência de nossos amiguinhos sorridentes no mercado: surgiram novos sabores, o sabor original de chocolate ficou ainda mais gostoso, a embalagem ficou mais bonita e foram lançadas campanhas publicitárias caprichadas. Mas o que de fato garantiu o sucesso do plano foi o lançamento do BN Box - um estojinho rígido com capacidade para transportar até 2 biscoitos BN, preservando-os intactos até a hora da merenda. E assim, a criança que aparecesse na escola com um BN Box fazia o maior sucesso entre a petizada - isso porque as crianças francesas costumavam saboreavam os BN em casa, quando voltavam da escola. Com o surgimento do BN Box, os biscoitos chegavam inteirinhos até a hora do recreio, sem derrubar um cisco sequer na lancheira.
Joãozinho, claro que nossos amiguinhos BN são divertidos e deliciosos! Milhões de crianças francesas não podem estar erradas.
E é por essas e outras que considero esse risonho biscoitinho mais do que um pequeno prazer - BN é um verdadeiro clássico nacional. A dispensa aqui de casa é prova disso.
E basta provar um para ver que a garotada tem razão em dilatar as pupilas diante de um BN: a massa é sequinha, crocante, e o sabor do recheio, hummm... Dilícia!
Os biscoitos BN podem ser encontrados em qualquer supermercado francês em 6 sabores diferentes: chocolate, morango, baunilha, framboesa, apricot e chocolate ao leite. Ah, quase ia me esquecendo de um detalhe importante: os BN não têm apenas uma, mas quatro tipos diferentes de carinhas sorridentes em cada pacote. A versão Mini-BN tem a mesma variedade de sabores e de caretinhas, mas além do tamanho, tem como diferencial o fato dos biscoitos serem redondinhos, enquanto que os BN tradicionais são quadradinhos.
Um cartaz publicitário dos biscoitos BN da época em que o vô Pierre ainda usava calças curtas.
O nome BN vem de Biscuiterie Nantaise, a primeira fabricante dos sorridentes biscoitinhos. Digo ‘primeira fabricante’ porque em 1968 a Biscuiterie Nantaise foi comprada pelo grupo norte-americano General Mills; em 1992 passou para as mãos da PepsiCo; em 1998 foi comprada pela United Biscuits (a quarta maior fabricante de biscoitos do mundo) e atualmente a marca está na mira do conglomerado alimentício chinês Bright Food.
Pacotão econômico? Com 2 embalagens gratuitas? Eu quero!
Em 1986 as vendas dos BN tiveram um declínio expressivo. Para restabelecer as vendas, os BN passaram por uma reformulação completa, através de um forte plano de ação empreendido pela General Mills para garantir a sobrevivência de nossos amiguinhos sorridentes no mercado: surgiram novos sabores, o sabor original de chocolate ficou ainda mais gostoso, a embalagem ficou mais bonita e foram lançadas campanhas publicitárias caprichadas. Mas o que de fato garantiu o sucesso do plano foi o lançamento do BN Box - um estojinho rígido com capacidade para transportar até 2 biscoitos BN, preservando-os intactos até a hora da merenda. E assim, a criança que aparecesse na escola com um BN Box fazia o maior sucesso entre a petizada - isso porque as crianças francesas costumavam saboreavam os BN em casa, quando voltavam da escola. Com o surgimento do BN Box, os biscoitos chegavam inteirinhos até a hora do recreio, sem derrubar um cisco sequer na lancheira.
Joãozinho, claro que nossos amiguinhos BN são divertidos e deliciosos! Milhões de crianças francesas não podem estar erradas.
E é por essas e outras que considero esse risonho biscoitinho mais do que um pequeno prazer - BN é um verdadeiro clássico nacional. A dispensa aqui de casa é prova disso.
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