19 de agosto de 2009

Academie-en-ligne: Revisão de estudos on-line

Achei excelente essa idéia do Governo Francês em favor da educacão. Foi inaugurado em junho deste ano um site na internet inteiramente desenvolvido para auxiliar os estudantes de todas as séries escolares - o Academie-en-ligne.

O acesso é totalmente gratuito e propõe, num primeiro momento, revisões para facilitar a vida dos alunos na volta às aulas após as férias de verão. Já a partir de 15 de setembro estará disponível on-line todo o conteúdo curricular do curso primário. Mas os estudantes do colégio e do liceu também poderão acessar todo o conteúdo de suas matérias a partir de 30 de outubro deste ano.

Os alunos poderão acessar o conteúdo do site por matéria ou por nivel escolar. O site que segue em ritmo de forte expansão também já conta com cadernos de atividades e livros didáticos para os pequeninos.

Concebido pelo Centre national d’enseignement a distance (CNED), o site é dedicado não apenas para ajudar os alunos com o dever de casa e nos estudos extra-classe, mas igualmente aos pais que querem ajudar os filhos a revisar suas lições, segundo comentou o ministro da educação nacional Xavier Darcos ao jornal francês Direct Soir.

Para acessar o site clique em Academie-em-ligne.

2 comentários:

Cláudia disse...

Fantástico!! Quem sabe um dia se faça isso também no Brasil.

Jackson Martins disse...

Pois é Claudia, bem que os governantes brasileiros podiam ocupar o tempo com mais idéias e menos politicagem. Mas como você bem disse, quem sabe um dia... Obrigado pelo comentario. Um grande abraço!