23 de novembro de 2009

Tramway: inaugurada a extensão da linha T2

Foi inaugurada no último sábado (21/11) a extensão da linha T2 do tramway parisiense, ligando Issy-Val de Seine a Porte de Versailles.

Essa ampliação foi idealizada para atender as 42000 pessoas, aproximadamente, que vivem nas imediações das 4 novas estações que integram a extensão. Atualmente a linha T2 do tramway transporta o equivalente a 80000 passageiros/dia. Segundo a RATP, responsável pela operação do sistema, a freqüência será de 1 tramway a cada 4 minutos durante os horários de pico.

Assim, já é possível ir diretamente de La Défense ao Parc des Expositions de La Porte de Versailles em 32 minutos ou ainda ir de Issy a Porte de Versailles em apenas 8 minutos.

Mas as obras de ampliação do tramway não param por aí: o prolongamento da T2 até Bezons (Val-d’Oise) deve ficar pronta já em 2012, levando transporte público com mais qualidade até as communes de Puteaux, Coubervoie, La Garenne-Colombes, Colombes, Nanterre e Bezons.

O percurso do tramway T2: Clique sobre o mapa para ampliar.

O tramo original da T2 foi inaugurada em 1997 e cada um dos tramways que circulam nessa linha tem capacidade para transportar até 440 passageiros.

Para maiores informações acesse o site da RATP ou o site dedicado à linha T2: t2aparis.fr.

2 comentários:

Osimar Pinheiro disse...

Ola Jackson,

Descobri hoje seu blog e gostei muito de ver de tantas dicas sobre Paris e as referencias a cultura francesa. Como parisiense e curioso adorei saber algumas coisas. Voce sabe esta cidade é misteriosa e tem-se sempre muita coisa a descobrir.

Grande abraço!

Jackson Martins disse...

Ola Osimar. Fico contente que tenha gostado do Viver Paris. Seja bem-vindo ao blog. Um grande abraço e otimo final de semana!