24 de maio de 2010

Nature capitale: le jardin des Champs-Elysées

Vejam vocês que bela iniciativa da cidade de Paris em favor da conscientização ambiental.

Neste final de semana (e segunda-feira 24 de maio, inclusive) a Champs-Elysées foi transformada em um impressionante jardim efêmero de 3 hectares, indo do Arco do Triunfo ao Rond Point - é o projeto Nature capitale, realizado em celebração ao Dia Mundial da Biodiversidade, que aconteceu no último sábado 22 de maio.

Esta é a terceira vez que a avenue des Champs-Elysées silencia os motores dos carros para celebrar a natureza. Outros eventos similares já aconteceram na avenida em 1916 e em 1990.

Os visitantes que comparecerem para prestigiar essa ocasião histórica poderão contemplar um total de 150 espécies de vegetais provenientes de todas as regiões da França, reunidos em um mosaico extraordinário composto por 8.000 canteiros.

Além da vegetação, também foram instalados espaços pedagógicos nas calçadas da Champs-Elysées e no Grand Palais, onde aconteceu uma apresentação de balé para a abertura do evento.

Os organizadores do Nature capitale também criaram uma página no You Tube dedicada ao evento. Em um dos videos da até para acompanhar os trabalhos de montagem do jardim e ver algumas cenas de como foi o primeiro dia do evento. Para acessar, clique em YT Nature Capitale.

Mas se estiver em Paris, aproveite! Ainda dá tempo de visitar o grande jardim da Champs-Elysées.

Nature Capitale
Avenue des Champs-Elysées
De 22 a 24 de maio de 2010

2 comentários:

Cláudia disse...

Eu achei o máximo essa iniciativa. Amaria ter podido ver ao vivo e em cores.
Abraços.

Fuxicando Sobre Artes disse...

eu vi a montagem e os caminhões... pena que não voltei para ver o resultado!!