13 de janeiro de 2012

Les Pipelettes: brunch parisiense

O charmoso salão de chá e épicerie fine Les Pipelettes abriu as portas em maio de 2011 defronte a tranqüila square Aspirant-Dunand e desde então vem servindo o que é considerado por muitos como o melhor brunch da cidade.

As simpáticas proprietárias Agnès Motte e Aline Fellmann comandam de perto o lugar e cuidam pessoalmente de cada detalhe - da decoração primorosa ao atendimento sorridente e acolhedor. As paredes decoradas com papel de parede florido e as louças em estilo vintage são marcas registradas do Les Pipelettes, servindo de moldura para o principal: o brunch.

O interior do salão de chá Les Pipelettes é bonito e bem iluminado.

As bebidas quentes são mesmo deliciosas. Recomendo fortemente que você prove o chocolat "à la cuillère" (um chocolate quente que de tão espesso dá para comer às colheradas) e os chás da marca Betjeman & Barton. Os sucos são caprichados e feitos com ingredientes frescos - experimente a energética combinação maçã-cenoura-gengibre.

Para matar a fome, a combinação da saborosa manteiga Bordier (nas versões suave, salgada, com grãos de sal, com algas, com yuzu...) com as geléias Le Jardin de Lydie pode elevar meras fatias de pão de um simples prazer ao mais alto dos sonhos. Não deixe de provar os deliciosos iogurtes do lendário Jean-Yves Bordier. A inspiração campestre das iguarias e pratos salgados representa bem os sabores do velho continente: œuf fermier à la coque, salmão defumado da Escócia, embutidos ibéricos, velouté de cenoura e laranja, salada de lentilhas com legumes assados, tortas salgadas (destaque para a de ricota e abobrinha), batatas rattes sautées...

Cordialidade e simpatia: é assim que Agnès e Aline recebem a clientela.

Ah, as crianças são sempre bem vindas no Les Pipelettes. A casa dispõe de cadeiras para bebês e de um menu exclusivo para a petizada a preço reduzido.

Les Pipelettes
31, rue Brézin - 14ème
Tel.: 09 8129 2732
Metrô: Mouton-Duvernet linha 4
Brunch 21,00€, brunch infantil 14,00€.
O brunch é servido aos sábados das 10h30 às 16h00.

Nenhum comentário: