3 de abril de 2009

33e Marathon de Paris

Neste domingo 5 de abril às 8h45 acontecerá a 33ª edição da Maratona de Paris. O percurso de 42,195 quilômetros (que precisão "incroyable"!) percorrerá algumas das principais avenidas e cartões postais da cidade. Tanto a largada quanto a chegada serão no Arco do Triunfo - a largada pela Champs-Elysées e a chegada pela avenida Foch.

Para os brasileiros a 33ª Maratona de Paris merece atenção especial: ela será a última do atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, que dá seu adeus definitivo às competições internacionais. O maratonista já havia anunciado sua aposentadoria em competições no Brasil na última Corrida de São Silvestre.

Dono de um currículo invejável, Vanderlei Cordeiro de Lima larga no pelotão de elite para encerrar sua vitoriosa carreira em Paris.

A Maratona de Paris terá transmissão direta para toda a França pelo canal de TV France 3. Mas se você estiver na cidade aproveite para ver ao vivo. O percurso é o seguinte:


Para maiores informações e para fazer o download do mapa num tamanho decente em formato .pdf consulte o site oficial do evento: ParisMarathon.com.

Um comentário:

Profa. Maria José Queiroga disse...

Boa noite,
achei seu blog fantastico! Muito bem elaborado, vc está de parabéns!

Gostaria que visitasse o meu:
www.salledelecture.blogspot.com