8 de novembro de 2009

Espetáculo imperdível na place de la Concorde

Amanhã, 9 de novembro, às 18h30 pare tudo o que estiver fazendo e corra para a place de la Concorde.

Por que? Para participar de um espetáculo memorável e imperdível que acontecerá em Paris para celebrar os 20 anos da queda do muro de Berlin.

Está programado para as 19h00 um grande espetáculo de som e luzes com duração aproximada de 25 minutos. As fachadas dos edifícios da rue Royale se tornarão verdadeiras telas de projeção para imagens que contarão a historia do muro de Berlin através do tempo.

A place de la Concorde: o palco do grande espetáculo - liberté, égalité, fraternité.

Em seguida acontecerá um espetáculo musical interpretado por 27 violoncelistas de toda a Europa, evocando o mítico concerto que foi improvisado em 1989 diante do muro de Berlin pelo violoncelista russo Mstislav Rostropovitch. Os músicos serão acompanhados por coristas que estarão nas sacadas dos edifícios ao redor da praça.

Berlin, 1989: alemães (e o mundo) celebram a queda do muro da vergonha.

Ah, e outro detalhe super bacana: por ocasião desse evento, Paris acenderá sua decoração de Natal - mesmo ainda estando antes da hora. Se estiver amanhã em Paris, recomendo que não perca isso por nada no mundo.

Foto menor: a imagem antologica do violoncelista russo Mstislav Rostropovitch, durante seu concerto solitário que será relembrado amanhã em Paris.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Jackson,

Tem um mimo para você lá no Mosaicos...

Abraço e boa semana!

Claudia