De Paris saem diariamente diversos trens da Gare de Lyon até Menton. O trecho custa em média 115,00€ por pessoa, mas pode chegar a 90,00€ se as passagens forem reservadas com a devida antecedência (ou até menos durante as promoções da SNCF). Devido à distância entre Menton e a capital francesa (965km), não acho viável visitar a cidade em apenas um dia ou num final de semana - uma viagem até Menton dura por volta de 6 horas de TGV e 9 horas de carro. Graças às inúmeras atrações da cidade e à proximidade com Nice, Monte-Carlo, Antibes e Cannes, uma viagem à Menton pode ser uma excelente oportunidade para você conhecer a costa mediterrânea durante uma escapade de 1 semana pelo sul da França.
Perdeu a festa? Sem problema: Menton é bonita em qualquer época.
Programação da Fête du citron: Os desfiles diurnos acontecerão aos domingos dias 15 e 22 de fevereiro, e 1° de março às 14h30. Os desfiles noturnos serão às quintas-feiras dias 19 e 26 de fevereiro a partir das 20h30. A exposição de motivos gigantes feitos de frutas cítricas acontece diariamente de 14 de fevereiro a 4 de março das 9h00 as 18h00 (até as 19h00 nos finais de semana) no interior do Jardin Biovès. O Jardins de lumières acontece às sextas-feiras dias 13, 20 e 27 de fevereiro após as 20h30.
Para saber mais acesse: Fête du citron (o site oficial do evento), Menton.fr (o portal oficial da cidade na Internet) ou Plage La Dolce Vita (sim, aqui até praia tem site). Alguns eventos da festa são pagos, e os ingressos podem ser adquiridos com antecedência no site da festa.
O Taj Mahal de limões no Jardin Biovès.Ah, vale lembrar que o desperdício de frutas com essa festa é praticamente zero, já que as frutas não são danificadas na montagem das esculturas. Depois do evento todas essas frutas são transformadas em geléia nas diversas fábricas artesanais da cidade. As geléias de Menton são distribuidas e apreciadas em toda a França. Essa festa é na verdade uma maneira bastante original de se comemorar o carnaval à la française.
Nenhum comentário:
Postar um comentário