Mas o que é que esse cara vem falar de musica inglesa no Viver Paris? Pois bem Joãozinho, acabo de ouvir Viva la vida or death and all his friends, o último álbum da banda inglesa Coldplay lançado na França em junho do ano passado.
Tanto quanto as músicas, achei simplesmente sublime a capa do CD - com uma montagem sobre a tela La liberté guidant le peuple, que Eugène Delacroix pintou em 1830 em alusão aos revolucionários franceses - a obra original faz parte do acervo permanente do Musée du Louvre.
Apenas na França esse álbum vendeu o suficiente para garantir mais um disco de platina ao Coldplay, com mais de 500.000 copias vendidas - mais da metade do que foi vendido em toda a União Européia. Motivados ou não pela pintura de Delacroix, em número de vendas de Viva la vida a França ficou atrás apenas da Inglaterra (terra natal do Coldplay) e dos EUA (maior mercado fonográfico do mundo).
Na foto menor, a capa do belo trabalho do Coldplay. Na maior, reprodução da tela do mestre da pintura Eugène Delacroix.
No video de Viva la vida os caras do Coldplay já se apresentam como verdadeiros revolucionários franceses, mas eu gosto mais do clipe (e da música) Life in technicolor, no qual eles são guignols (ah, os guignols!) - sobre os quais falaremos já, já. Então, segue o video do Coldplay procê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário