29 de agosto de 2008

Les Fatals Picards

A banda de rock francesa Les Fatals Picards é uma verdadeira comédia e mescla com maestria o bom humor a diversos gêneros musicais.

No ano passado eles representaram a França no "Concours Eurovision de la Chanson 2007" com a musica L'amour à la française, do album Public. Infelizmente nossos herois foram um fiasco: terminaram o concurso na 22a colocação num total de 24 inscritos. Mas tudo bem... O que importa é que o pessoal por aqui não se cansa de ouvir essa musica, a banda é um sucesso com ou sem concurso, o clip é muito divertido e mostra muitas cenas legais de Paris. Por isso o Viver Paris! colocou ele aqui para você dar uma conferida.

Algumas de suas letras, sempre cômicas, foram inclusive adaptadas para os quadrinhos. Outra curiosidade: desde sua fundação a formação do grupo tem mudado religiosamente uma vez por ano. Assim, existem alguns componentes fixos e outros que estão sempre de passagem pela banda.

Para comprar o album Public +DVD bonus na Fnac France: Public

nouveautescd_120x60

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado DU:
Sou amigo do João Pedro, o JP, seu tio e foi ele quem me indicou seu blog. Eu já havia lido algumas coisas que você escreveu sobre Paris, enviadas por ele, e como também sou apaixonado pela cidade, gostei muito. Como gostei do seu blog também.
Estive duas vezes em Paris - cerca de 10 dias em cada uma - e não vejo a hora de poder voltar. Montparnasse, o Quartier Latin e o Parc Floral não saem da minha cabeça.
Infelizmente não será tão já, mas tenho certeza que voltarei. Por enquanto vou matando a saudade em blogs como o seu - muito bom e diferente, de um verdadeiro amante de Paris - ou lendo livros como "Paris Não Tem Fim" de Enrique Vila-Matas, um espanhol (de Barcelona)que passou dois anos na juventude em Paris e jamais a esqueceu, tanto que volta sempre.
Sou jornalsita e também tenho um blog na rede (www.edmilsonsiqueira.com.br), mais voltado para a política e quase só com textos. Claro que reservo uma parte para lazer e dou algumas dicas de vez em quando. Vou indicar seu blog para quem, como eu, ama Paris e, se possível, vou reproduzir alguns trechos de seus textos como "teasers" para o leitor, desde que você autorize, claro.
De resto, parabéns pelo blog. Botei nos meus "favoritos" e vou acessá-lo sempre.
abs.
Edmilson Siqueira
Campinas - SP.