30 de agosto de 2008

Maille

Hoje foi dia de caminhar pela cidade sem me preocupar com horarios, compromissos ou destinos. E acabei descobrindo sem querer uma verdadeira preciosidade proxima à Madeleine: a unica loja da Maille em Paris.

A Maille, fabricante da mais deliciosa mostarda dijonaise do mundo - na minha opinião, claro - existe ha mais de 260 anos e conta com apenas duas lojas: essa em Paris e outra em Dijon.

No Brasil é possivel de encontrar as mostardas Maille nos supermercados Pão de Açucar, mas infelizmente a variedade deixa muito a desejar - assim como o preço. Mesmo nos supermercados parisienses não é possivel de se encontrar nem 20% de toda a vasta gama dos produtos Maille. Portanto, hoje ao me ver parado defronte a vitrine da Maille, foi como se eu tivesse encontrado o Santo Graal enterrado no quital de casa.

A variedade de produtos da loja é de deixar qualquer cristão com agua na boca. As mostardas aparecem divididas em três categorias: sabores do terroir, frutas do mundo e herbaceas. Portanto é possivel encotrar mostardas em sabores deliciosamente inusitados, como ameixas ao armagnac, anis com açafrão, frutas vermelhas, compota de laranja com gengibre ou nozes. Além dos potes tradicionais, existem outros pequenininhos para a montagem de kits para presente.

Outra coisa interessante é que os três sabores campeões de venda são vendidos à granel - basta que o cliente leve seu pote de mostarda vazio e o recarregue na loja. O preço foi outra coisa que quase me fez quebrar o maxilar de tanto sorrir: as divinas mostardas Maille custam a partir de 2,00€.

Assim como as mostardas, os vinagres também são muito bem representados pela Maille. Vinagres de framboesa, com polpa de manga, balsâmico com suco de cerejas e amoras são apenas alguns dos sabores disponiveis. Azeites e acessorios completam a linha de produtos da loja. O catalogo de produtos, preços, receitas e historia da marca estão disponiveis no site.

Quem prefere os sabores mais tradicionais não precisa se preocupar. Na Maille ha para todos os gostos - com muito bom gosto, claro.

Para saber mais: http://www.maille.com/

Maille
6, place de la Madeleine
Abre de segunda a sabado de 10h à 19h
Tel.: 01 4015 0600

Nenhum comentário: