28 de agosto de 2008

Parc Monceau

O parque Monceau é um tranquilo e agradavel jardim localizado no 8ème arrondissement de Paris. Preferido das noivas parisienses para as tradicionais fotos pos-cerimônia, o parque é servido pela estação Monceau da linha 2 do Metrô.

Antiga propriedade do duque de Chartres, o jardim foi confiscado durante a Revolução, tornando-se um bem nacional em 1793 - porém, tornou-se propriedade da familia d'Oeléans na época da Restauração. Em 1860 a cidade de Paris compra o jardim. Parte é vendida ao banqueiro Péreire para loteamento e o restante é entregue aos cuidados Jean-Charles Alphand. As suntuosas grades que cercam o jardim são obra de Gabriel Davioud.

Na area do bosque estão estatuas em marmore de escritores e musicos de renome como Guy de Maupassant, Frederic Chopin, Charles Gounoud, Amboise Thomas ou Edouard Pailleron. O parque é margeado por imoveis de luxo e hotéis particulares. Claude Monet pintou uma tela do parque em 1876.

Atualmente o parque Monceau tem 1km de circunferência e é ideal para quem busca um pouco de tranquilidade para ler um livro debaixo da sombra das arvores, fazer uma caminhada ou mesmo um pique nique com os amigos.

Para saber mais, acesse: http://www.parcmonceau.org/

Um comentário:

Unknown disse...

Quantos está a passagem para Paris