A ministra da economia Christine Lagarde anunciou ontem no canal France 2 que os tão aguardados soldes d'hiver (saldos de inverno) francês começarão no dia 7 de Janeiro de 2009.
O período de soldes é aquele no qual os preços de quase tudo o que é vendido pelo comércio recebe descontos realmente incríveis: 40%, 50%, 70%, 80%... Portanto, se você vier à Paris no início do ano que vem, espere para fazer suas compras depois do dia 7 de janeiro - depois não vai dizer que eu não avisei!
A duração máxima autorizada para o período de soldes é de seis semanas, mas ao que tudo indica, no ano que vem ele deve durar um pouco mais - a ministra também lembrou que a lei de modernização da economia, promulgada em agosto deste ano, prevê que os comerciantes possam escolher mais duas semanas suplementares para praticar os preços dos soldes.
Outro detalhe: à medida em vai se aproximando a data do final dos soldes, os preços vão sofrendo novas remarcações - o que aumenta ainda mais o percentual de desconto. Se por uma lado a variedade de produtos diminui, de outro os preços vão ficando cada vez mais vantajosos para o consumidor.
Os soldes do verão 2009 também já tem data para começar: 17 de junho.
"-E como é que se diz?" "-Merci, madame Lagarde!" "-Muito bem, Joãozinho!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário