4 de dezembro de 2008

Marché de Noël da Champs-Elysées

Seguem algumas imagens da feira de Natal instalada na Champs-Elysées, sobre a qual eu havia comentado em artigos anteriores. A feira tem ao todo 90 stands e trás produtos típicos de diversas regiões francesas e outros países europeus.

Podemos ainda não ter neve em Paris, mas bonecos de neve de verdade nós já temos!

Se os bonecos de neve são de verdade, esses "doces" não são: esta é uma maneira super criativa de vender pequenas toalhas de alta absorção e guardanapos.

Parada obrigatória: a barraca do gaufre belga. O doce é o mesmo de outra barraca maior cheia de ursos polares animados, mas é muito mais vazia - simplesmente porque não tem ursos polares animados. Portanto, eu compro o doce aqui e vou para a outra ver os ursos.

Olha dois deles bem alí! Quer chegar perto do balcão como eu cheguei? Então trate de acordar cedo! Os ursos e a águia se mexendo (e os gaufres, claro) fazem deste o stand mais movimentado da feira, garantindo a alegria da petizada.

O melhor vinho quente da feira está aqui na barraca de Bordeaux (e onde mais deveria de estar, não é?). Provei o vinho quente de todas as barracas só para trazer essa informação para você com o máximo de credibilidade. O que a gente não faz pelos amigos...

Realmente é uma pena que eu não consiga transmitir para vocês através do blog o cheiro delicioso que sai dessas panelas.

Aqui a famosa tartiflette de Savoie, feita com batatas, bacon, cebola, vinho branco, creme de leite fresco e muito queijo reblochon. Essas rodelas dentro da panela são justamente os queijos, que são colocados inteiros e vão derretendo lentamente.

Essa é a primeira vez que uma grande feira de Natal é instalada na Champs-Elysées. O Marché de Noël des Champs-Elysées fica entre o Rond-Point e a Place de la Concorde, abrindo diariamente das 10h00 as 20h00.

Marché de Noël des Champs-Elysées
Metrô: Champs-Elysées - Clemenceau linhas 1 e 13

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje saiu o resultado das ruas mais chiques do mundo e a Oscar Freire esta em 8 lugar, e a Champs em 9...como pode??????????

Jack Martins disse...

Ola! Também vi essa matéria hoje. Mas na verdade a Champs-Elysées ficou em terceiro lugar, e não em nono. Quem ocupa o nono posto é a avenida da Liberdade em Lisboa.

Segue o ranking e o link para a matéria completa:
1. Calle Serrano, Madrid
2. Quinta Avenida, New York
3. Champs-Elysées, Paris
4. Via Montenapoleone, Milano
5. Oxford Street, London
6. Rua Parliament, Beirute
7. Avenida Jungfemstieg, Hamburg
8. Rua Oscar Freire, São Paulo
9. Avenida da Liberdade, Lisboa
10. Avenida PC Hooftstraat, Amsterdam

http://www.webluxo.com.br/noticias/oscar_freire_oitava_rua_mais_luxuosa_mundo.htm

Obrigado pelo comentario!

Cláudia Ohira disse...

Parafraseando um cantor brega aqui do Brasil (dizem que ele faz sucesso na Europa porque o Cristiano Ronaldo imitou a coreografia para festejar um gol): "delícia, delícia... assim você me mata..." - nossa que saudades de Paris!!!! Dos cheiros, sabores, cores, luzes... de tudo!!! A dica do vinho também é muito legal! Uma delícia para o frio do final de ano. A Champs-Elysées é demais!!!!!! Obrigada por me ajudar a matar um pouco as saudades... que são enooooormeeeeessss!!!! Espero meeeessssmoooo poder estar aí de novo em Paris o mais brevemente possível!!!!!!!!!!!!