13 de fevereiro de 2009

Picard Surgelés: tudo em congelados

A Picard é a verdadeira tábua da salvação de qualquer parisiense - e igualmente dos recém-parisienses. Na mais tradicional loja de alimentos congelados da França você encontra simplesmente de tudo.

Num primeiro contato, quando olhamos para dentro da Picard através da porta, imaginamos tratar-se de uma loja cara - e acho que boa parte dessa primeira impressão vem do aspecto impecável de limpeza e organização, característico das lojas Picard. Mas essa impressão felizmente se desfaz tão logo decidimos entrar. Além da impressionante variedade, a Picard oferece produtos de grande qualidade a preços excelentes. Os refrigeradores são organizados por setor: pães, tortas e quiches, entradas, sopas, carnes, aves, peixes, frutos do mar, legumes, massas, pratos prontos, sobremesas... Sobre cada refrigerador, a tabela com os preços do que ele contém.

As embalagens são bem pensadas para garantir a máxima conservação dos alimentos, e contém instruções claras e bem visíveis sobre o tempo e forma de preparo - se vai ao forno de microondas, forno convencional, fogão e panela, etc.

Os pratos prontos da linha 'cuisine evasion': pratos consagrados da cozinha internacional.

Outro ponto forte da marca são os pratos étnicos, com a linha chamada cuisine evasion, que oferece pratos da culinária marroquina, tailandesa, vietnamita, entre outras. A Picard também tem alguns pratos de apresentação impecável - parecendo saídos de restaurantes de alta gastronomia - e produtos de cultura biológica.

O interior de uma loja Picard: organização, limpeza e visual 'clean'.

Mas o melhor da brincadeira vem após o preparo: a certeza de termos feito uma boa compra e a sensação de não entender muito bem como um produto bacana daqueles pode custar tão pouco. Em matéria de congelados, eu não conheço nada (no mundo) que ofereça melhor relação custo-benefício. Desde o início deste ano a Picard passou a vender também pela Internet - verifique no site as condições de entrega ou a loja Picard mais perto de você.

Em Paris a Picard é o fornecedor oficial das ceias de final de ano, da preparação dos jantares caprichados e da cozinha do dia a dia. Quer saber o porquê da minha empolgação ao falar da Picard? Porque não sou apenas um cliente satisfeito - sou um verdadeiro fã.

Para saber mais, acesse: Picard.

2 comentários:

Carol disse...

Noooooosssssa!!!! Picard é muito bom!!!!
Era o que havia no meu congelador nos tempos de Paris!!

Tb sou fã!

Abs

Jackson Martins disse...

Eu não disse? Picard é muito bom! Obrigado, Carol. Bom final de semana!