28 de agosto de 2008

Uma palavrinha do Viver Paris!

A proposta do blog é disponibilizar informações uteis aos brasileiros que desejam aproveitar ao maximo sua estadia em Paris. Além de fornecer algumas dicas que auxiliarão na organização viagem e no seu dia a dia na cidade, o site tras ainda curiosidades e links de interesse sobre a vida cultural francesa - sobretudo parisiense. Mesmo porque, acho legal que os brasileiros que vivem em Paris também possam encontrar no blog informações interessantes, contribuindo com sugestões e idéias para tornar o conteudo mais proveitoso a todos. E enquanto navegam na Internet, ainda podem matar a saudade do Brasil ouvindo MPB ou as noticias do dia através dos players de radios que disponibilizo no blog, por exemplo. E acredito que é essa troca de experiências que fara o Viver Paris! crescer e dar frutos.

Portanto, além das informações sobre cursos, exposições, transportes, roteiros, etc. vamos falar um pouco sobre musica, cinema, literatura, personalidades e atualidades - tudo para tornar o conteudo mais abrangente e mais interessante. Sempre com links de apoio para quem quiser saber mais sobre o assunto.

O blog tem ainda links diretos aos principais jornais e canais de informação do Brasil e da França, aos sites de utilidade para os viajantes (aeroportos, companhias aéreas, paginas amarelas, orgãos consulares, traçador de rotas, companhias ferroviarias...) e ferramentas de apoio atualizadas em tempo real, como conversor de moedas, pontos das bicicletas Vlib', etc.

Portanto, espero que o Viver Paris! seja não apenas um site bastante util ao brasileiros que viajam à Paris, mas também bastante agradavel e enriquecedor aos brasileiros que aqui vivem e trabalham. Seja bem vindo ao meu blog. Seja bem vindo a Paris.

Ilustração: Kanako Kuno

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu Blog é excelente! Parabéns.
abç
Eduarda