27 de março de 2009

Salon du 2 Roues Urbain

Neste final de semana o Stade de France será o ponto de encontro dos adeptos da praticidade dos veículos de duas rodas. Nos dias 28 e 29 de março acontecerá a primeira edição do Salon du 2 Roues Urbain.

O principal foco do salão serão as motos de 125 cilindradas e scooters de todos os tipos para uso urbano - portanto, nada de motos grandes e possantes. Mais do que apenas apresentar as novidades do setor, a idéia do evento é propor novas soluções que facilitem a vida cotidiana dos motociclistas e da população da cidade através da diminuição do consumo de combustíveis fósseis, da redução das emissões de CO2 e da difusão das práticas de boa conduta e segurança no trânsito.

As principais vedetes do salão Salon du 2 Roues Urbain serão as scooters elétricas, que contarão com incentivos da prefeitura de Paris (inclusive com a concessão de bônus aplicados diretamente ao preço) para que os parisienses aos poucos possam substituir as motos à gasolina pelas movidas à eletricidade. Além disso, a prefeitura quer incentivar os futuros motociclistas a optarem pelas motos elétricas, mais econômicas e menos poluentes.

Os visitantes poderão testar gratuitamente as motos em uma pista de 1 quilômetro totalmente coberta instalada no Stade de France - normalmente utilizada pelo staff técnico do estádio. O site tem um vídeo bem bacana mostrando uma visita virtual ao evento.

Salon du 2 Roues Urbain
Stade de France

Metrô: Saint Denis - Porte de Paris linha 13
Sábado das 10h00 as 20h00 e domingo das 10h00 as 18h00
Ingressos a 9,00€ para os adultos e 6,00€ para os jovens de 12 a 18 anos. Gratuito para os menores de 12 anos.

Fotos: A scooter E-Max 110S e a bicicleta E-Solex, ambas movidas à eletricidade. Do site Scooter-Infos.com.

Nenhum comentário: