9 de janeiro de 2009

Manga Café

Atenção fãs de Evangélion, Gumn, Akira e daqueles malditos Cavaleiros do Zodíaco que eu nunca consegui entender nem na TV: existe em Paris um cybercafé feito sob medida para você. Inspirado nos Manga Kissa de Tokyo, o Manga Café é uma mistura de biblioteca, cybercafé e espaço de eventos especializado na difusão da cultura mangá. Portanto, além de ler sossegadamente o seu mangá enquanto toma um chocolate quente, você ainda pode participar da exibição de filmes em avant-première, de encontros de fãs, palestras, sessões de autógrafos, noites temáticas e outras atividades organizadas pelo estabelecimento.

A decoração é tipicamente japonesa, o atendimento é feito por uma garotada bacana e o ambiente é super descontraído. Portanto, se acabar encarando um Manga Café lotado de sábado a tarde, sinta-se à vontade para sentar-se em algum cantinho no chão com seu livro preferido numa das mãos e um café na outra.

Sim, o lugar é bem legal! Ou você acha que todas essas pessoas estão erradas?

O lugar pode até parecer pequeno nas fotos, mas não se engane: o Manga Café possui o maior e mais completo acervo de mangás de toda a França. Assim, além dos últimos lançamentos em livros e DVD você também encontra títulos raros (e mesmo alguns originais que jamais foram reeditados). Os franceses são verdadeiramente fascinados por quadrinhos, o que faz da França o segundo maior mercado consumidor de mangás do mundo, ficando atrás apenas do Japão.

Tel.: 01 4326 5004
Metrô: Maubert-Mutualité linha 10

Nenhum comentário: