19 de janeiro de 2009

Salas de espetáculos em Paris

O portal oficial da cidade de Paris (Paris.fr) disponibiliza em seu site uma lista com todos os endereços, telefones, e links para os mapas de acesso e sites oficiais das principais salas de espetáculos da cidade. Tudo organizado por arrondissement. Para acessar diretamente essa listagem clique em: Paris.fr: Salles de spectacles.

Outro endereço muito interessante na Internet é uma página da Wikipedia que reúne os links para as páginas - da propria Wikipedia - que contam a história das principais salas de concerto, cabarets, e casas de jazz de Paris. Para acessar essa página da Wikipedia, clique em: Wikipedia: Salles de spectacles.

Um detalhe apenas deve ser observado ao acessar a lista da Wikipedia: o link para a página do Le Lapin Agile, famoso cabaret de Montmartre, não funciona por um simples erro de grafia - aparece na lista como Le Lapin à Gil. Os demais me pareceram OK. Para corrigir esse sacrilégio, o Viver Paris informa o link correto: Le Lapin Agile.

Portanto, o link do portal Paris.fr é útil para você acessar as informações práticas das salas: endereço, telefone, mapa de acesso e site oficial; o link da Wikipedia serve para que você conheça um pouco da história de cada um desses lugares.

O link permanente para o portal oficial da cidade de Paris está disponível na seção Vida Prática do Viver Paris.

Nenhum comentário: