Se os soldes cibernéticos funcionam bem por aqui? Para você ter uma idéia, este ano aconteceu um fato nunca visto antes na França: o site da loja de sapatos Serenza chegou a entrar em pane devido ao grande número de acessos no primeiro dia dos soldes - e um site travar por excesso de usuários não é nada comum por aqui. Já no site da loja virtual 24h00.fr, mais de 6.000 artigos tinham escoado dos estoques em apenas dois dias.
Handbag Dusk de Orla Kiely, de 424,00€ por 190,00€ (-55%) na 24h00.fr
Os números indicam que as vendas pela Internet nestes soldes de inverno tiveram um aumento de 20% em relação ao ano passado. Portanto, mesmo pela Internet, é bom acelerar o passo para aproveitar a variedade dos artigos em promoção. Mesmo assim, não se preocupe se você chegou atrasado(a) para os soldes (seja no mundo real ou virtual), pois à medida em que a variedade diminui, os descontos se tornam mais atrativos - com a chegada do final dos soldes (10 de fevereiro), grande parte das lojas costumam fazer duas ou três remarcações nos preços, sempre para baixo. A Serenza, por exemplo, já está na segunda remarcação, o que levaram alguns produtos a receberem 60% de desconto, ao invés dos 40% iniciais. A 24h00.fr, também já passou pela remarcação, baixando seus preços em até 70%.
Algumas lojas virtuais parisiense como a Bazar Chic, por exemplo, chegam a ser comparadas com a avenida Montaigne ou a rua Saint-Honoré virtuais, propondo uma seleção de marcas de luxo altamente desejadas à preços promocionais.
Na Net-à-Porter, alguns artigos de grifes como a Miu Miu ou Marc Jacobs apresentam até 40% de desconto sobre o preço normal. Também com 40% de desconto estão as famosas camisetas com strass da Balmain na Departement Feminin. Nessa mesma loja algumas roupas, bolsas e acessórios de Chloé, Lanvin, Balenciaga ou Marni estão sendo vendidos pela metade preço - inclusive o cobiçado caban escocês da Chloé entrou em soldes.
Outros endereços incontornáveis para quem se propõem a navegar pelo mundo dos cybersoldes são:
- Colette
- Zadig et Voltaire
- Comptoir des Cotonniers
- Vitrines Parisiennes
- TreesLBM
- Vente Privée
Em algumas dessas lojas você precisa se cadastrar para poder usufruir do site, mas e daí? C'est pas grave...
Nenhum comentário:
Postar um comentário