16 de janeiro de 2009

Shows em Paris: Temporada 2009

Como você já sabe todos os grandes shows internacionais inevitavelmente passam por Paris. Para que você possa ir se programando, segue uma breve coletânea dos shows incontornáveis que acontecerão na cidade na temporada 2009. Com vocês, a seleção da casa organizada pela data do evento:

AC/DC
Com o lançamento do álbum Black Ice - o primeiro em 8 anos - os australianos do AC/DC estão de volta ao clube das grandes bandas de rock em atividade. Depois de mais de 30 anos de carreira, a banda segue com uma presença de palco poucas vezes igualada - jamais superada. Para matar a saudade de um certo guitar hero chamado Angus Young que se veste de ginasial mas faz mágica com as guitarras. Dias 25 e 27 de fevereiro no Palais Omnisports de Paris-Bercy e 12 de junho no Stade de France.

Para comprar seu ingresso: AC/DC au Stade de France
Site oficial: AC/DC
Para ouvir: Atualmente indisponível no Deezer

Oasis
O virtuoso grupo dos irmãos Gallagher está de volta a Paris. Depois de tocarem ano passado no Bataclan, desta vez o Oasis se apresenta num lugar mais adequado ao grande público que tem: o Palais Omnisports de Paris-Bercy. Uma boa oportunidade de soltar a voz quando os caras começarem a cantar Wonderwall. Dia 3 de março no Palais Omnisports de Paris-Bercy.

Para comprar seu ingresso: Oasis à Bercy
Site oficial: Oasis
Para ouvir: Deezer Oasis

Bénabar
Se você quer saber do que é feita a boa música francesa na atualidade, o show de Bénabar é simplesmente imperdível. O artista popular de maior popularidade da França na atualidade (já sei, a frase ficou estranha - mas funciona) repete com o excelente álbum Infréquentable o sucesso de seus trabalhos anteriores. Bénabar já apareceu mais de uma vez nos artigos do Viver Paris: no clipe de l'Effet Papillon, num artigo sobre as propagandas divertidas de seus álbuns e num outro que apresentava o perfil do cantor. Além de boa música, os concertos de Bénabar são garantia de bom humor e muita diversão. De 11 a 17 de março no Zénith.

Para comprar seu ingresso: Bénabar au Zénith
Site oficial: Bénabar
Para ouvir: Deezer Bénabar

Tina Turner
A apresentação da Tina Turner em Paris já mereceu um artigo exclusivo aqui no blog - esse aqui ó: Tina Turner Live in Concert Paris 2009. Na minha opinião, este vai ser o grande show internacional do ano na cidade. Portanto, anote na sua agenda para não ficar de fora. Dias 16 e 17 de março no Palais Omnisports de Paris-Bercy.

Para comprar seu ingresso: Tina Turner à Bercy
Site oficial: Tina Turner
Para ouvir: Deezer Tina Turner

Metallica
Produzido desta vez por Rick Rubin e apresentando o álbum Death Magnetic, o grupo de metal californiano chega a Paris com uma apresentação de retorno às raízes do som mais pesado e de puxadas bruscas - para deixar um pouco de lado a música “domesticada” dos últimos anos. Portanto, desta vez não espere vê-los no palco ao lado de uma orquestra com violinos e tudo mais - este show trás de volta o bom e velho Metallica do qual os fãs mais antigos estavam com saudade. Dias 1 e 2 de abril no Palais Omnisports de Paris-Bercy.

Para comprar seu ingresso: Metallica à Bercy
Site oficial: Metallica
Para ouvir: Deezer Metallica

Bob Dylan
Here we go again! Com a tournée que há mais de 20 anos atravessa o mundo trocando de músicos a cada temporada - a Never Ending Tour (a "tournée sem fim") - Bob Dylan estará de volta a Paris no mês de abril. O show não trás músicas novas no repertório, mas apresenta excelentes versões repaginadas dos grandes clássicos que marcaram a carreira do cantor de 1989 a 2005. Dias 7 e 8 de abril no Palais des Congrès.

Para comprar seu ingresso: Bob Dylan au Palais des Congrès
Site oficial: Bob Dylan
Para ouvir: Deezer Bob Dylan

O último show de Johnny
Ídolo absoluto do rock francês, Johnny Hallyday já apareceu no Viver Paris na seção ícones. Depois de uma carreira brilhante que bateu todos os recordes na França, Johnny dá adeus aos palcos em sua última tournée batizada de Tour 66 - um mega espetáculo com orçamento de quase 15 milhões de euros. O show de Johnny percorrerá mais de 20 estádios em toda a França, chegando a Paris no final de maio. Os ingressos já haviam se esgotado há alguns meses, mas nos últimos dias apareceram mais alguns lugares - e para as três datas do show na cidade. O artista convidado para homenagear Johnny nos shows de Paris é Christophe Maé. Um concerto que vai entrar para a historia. Dias 29, 30 e 31 de maio no Stade de France.

Para comprar seu ingresso: Johnny Hallyday au Stade de France
Site oficial: Johnny Hallyday
Para ouvir: Deezer Johnny Hallyday

Liza Minnelli
Filha de Judy Garland e Vincente Minnelli, Liza Minnelli se tornou um ícone do showbiz americano desde o seu nascimento. Fazendo sua primeira aparição nas telas ainda aos 2 anos de idade, ela passou a vida inteira diante das câmeras. Após vários anos de ausência, ela volta à cena parisiense acompanhada de uma orquestra de 12 músicos no espetáculo Bazazz: The Godmother and the Goddaughter, consagrado a sua madrinha Kay Thompson. Além das músicas inéditas, também farão parte do repertório clássicos como New York New York, Cabaret e Maybe This Time. Dia 27 de junho no Palais des Congrès.

Para comprar seu ingresso: Liza Minnelli au Palais des Congrès
Site oficial: Liza Minnelli

Depeche Mode
A banda britânica (cujo nome foi inspirado numa revista de moda francesa) retorna aos palcos mantendo a boa e velha forma. Um dos maiores grupos musicais dos anos 80 e 90, o Depeche Mode apresenta em Paris o show da tournée Tour of the Universe - que celebra o lançamento de seu novo álbum, previsto para abril. Habituados às apresentações nas grandes salas de show de Paris, esta será a primeira vez que o Depeche Mode tocará num estádio na cidade. Dia 27 de junho no Stade de France.

Para comprar seu ingresso: Depeche Mode au Stade de France
Site oficial: Depeche Mode

Mylène Farmer
Ela não é conhecida do público brasileiro, mas para você entender bem o que essa moça representa para os franceses, digamos que o sucesso de Mylène Farmer na França é comparável (e me arrisco a a dizer superável) ao de Madonna no Brasil. E o fanatismo por ela é tanto que muitas pessoas chegam a comprar seus CDs aos pares: um para ouvir e outro para formar uma coleção de CDs fechados no celofane original e que são guardados como um verdadeiro tesouro. Ainda ontem postei uma de suas músicas no Viver Paris: C'est une belle journée. Os concertos de Mylène Farmer são sempre mega espetáculos que não ficam devendo nada para as apresentações dos mega stars do showbizz norte-americano. E uma curiosidade: sempre misteriosa, depois de suas tournées ninguém mais ouve sequer falar sobre o paradeiro da cantora - ela simplesmente desaparece. Ninguém sabe onde ela vive, o que faz na vida pessoal, não aparece em revistas ou na TV... Nada. E de repente, depois de um longo período de silêncio, ela resurge do nada - com um novo álbum que vende milhões de cópias em poucos dias, video clipes espetaculares produzidos por Luc Besson e uma nova mega tournée. Os 80.000 ingressos que foram disponibilizados com mais de um ano de antecedência para o show de Mylène Farmer no Stade de France (o maior espaço usado para shows em toda a França) se esgotaram em poucas horas. Para vê-la agora, somente algumas outras cidades francesas pelas quais ela vai se apresentar e que ainda têm alguns ingressos disponíveis. Dia 11 de setembro no Stade de France.

Para comprar seu ingresso: Mylène Farmer France 2009
Site oficial: A cantora não tem site oficial
Para ouvir: Deezer Mylène Farmer

Tryo
Como são raros os artistas franceses que conseguem lotar o Palais Omnisports de Paris-Bercy (M e Bénabar são dois desses raros artistas), a maior sala de espetáculos de Paris acaba sendo normalmente destinada às mega tournées. Fazendo seu reggae acústico inimitavel, a banda francesa Tryo se apresenta em Bercy para repetir o show que arrebatou os fãs parisienses em setembro passado. Dia 16 de dezembro no Palais Omnisports de Paris-Bercy.

Para comprar seu ingresso: Tryo à Bercy
Site oficial: Tryo
Para ouvir: Deezer Tryo


logo63_52_fnac_nr.gif

Para ler Shows em Paris: Temporada 2009 - Parte 2, clique aqui.

Nenhum comentário: