19 de março de 2009

USB Wine, de 1Jour1Vin

O USB Wine é uma maravilha tecnológica que, acoplado à porta USB de qualquer computador, permite ao usuário fazer o download de seus vinhos favoritos - e inclusive imprimir o rótulo do respectivo vinho para colar na garrafa.

Claro que o produto é fictício e se trata de uma grande brincadeira - e isso fica bem claro quando acessamos o site do USB Wine e “tentamos” fazer um teste gratuito de download no vinho do dia. O mais engraçado é que o comercial é muito bem realizado e o site ainda informa que o produto é disponível em três cores e totalmente compatível com Mac e PC - um produto digno das Organizações Tabajara.

Na verdade quem está por trás dessa divertida jogada publicitária é a associação francesa 1Jour1Vin que vende vinhos pela Internet de forma que as garrafas adquiridas sejam entregues aos seus compradores vindo diretamente de seus produtores. A expedição também é feita por especialistas no transporte da bebida. A cada dia um vinho diferente entra em condições especiais para a compra. O conceito defendido pela 1Jour1Vin é justamente o de reduzir intermediários e abolir estoques para oferecer vinhos de excelência pelos melhores preços.

Infelizmente ainda não inventaram um USB Wine de verdade (e bem que um aparelhinho desses não seria nada mal aqui em casa). De qualquer maneira, segue o divertido comercial do incroyable USB Wine:



Para saber mais, acesse os sites USB Wine e 1Jour1Vin.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei!! Super criativo!!