14 de janeiro de 2009

Instrumentos musicais: bons endereços em Paris

Quem procura variedade e bons preços na hora de comprar instrumentos musicais em Paris tem uma infinidade de opções, mas vou falar especificamente de duas delas - que já foram testadas e aprovadas com mérito por mim mesmo.

A primeira é a Total Music. Aberta em junho de 2006 e instalada numa área de 1.200m2, é a maior e mais completa loja de instrumentos musicais de toda a França. Tem simplesmente tudo para todos os tipos músicos - do iniciante ao profissional. Além da vastidão de marcas de instrumentos e acessórios a loja também conta com uma ótima oficina de reparação e livros especializados. O atendimento é cordial e feito por uma equipe que entende do assunto. Toda essa estrutura garante ao cliente ótimos preços - de tudo para todos os bolsos. Digamos que a Total Music seja a Sephora dos instrumentos musicais. A loja costuma realizar bons encontros musicais com certa regularidade.


Video: um tour pela Total Musique, a maior loja de instrumentos musicais da França.

Outro ponto de encontro dos músicos parisienses são as ruas nas proximidades do metrô Blanche. Conhecidas como as ruas dos instrumentos musicais, a rue Pierre Fontaine, rue de Douai e rue Victor Massé concentram pequenas - e excelentes - lojas e oficinas de reparação de instrumentos musicais de todos os tipos. Muitas lojas com bons preços e atendimento especializado. Vale a pena dar uma circulada pela região, seja para comprar seus instrumentos e acessórios ou mesmo para ver algumas das raridades que essas lojas reservam. Particularmente eu gosto bastante da Sarl Style (22, rue de Douai), exclusivamente dedicada às guitarras (clássicas, acústica e elétricas), mas ainda existe a La Baquetterie - o paraíso dos bateristas (36, rue Victor Massé), a La Pedale - especializada em pedais de efeito para baixos e guitarras (37, rue Victor Massé), entre outras.

Total Music
11 boulevard de Sébastopol
Tel.: 01 5534 9939
Metrô: Châtelet linhas 1, 4, 7, 11 e 14
Abre de segunda a sábado das 10h00 as 20h00

Ruas Pierre Fontaine, de Douai e Victor Massé e imediações
Metrô: Blanche linha 2

Foto: vitrine de uma das lojas de instrumentos musicais da rue Victor Massé.

12 comentários:

Roberta Barreto disse...

Onde compro um Oud (instrumento árabe) em Paris?

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Quando estive em Paris, visitei uma loja de instrumentos musicais antigos, nos arredores da Place dus Vosgues, cujo proprietário é um senhor simpático chamado Andre. Porém, perdi o cartão com o endereço do local! Acaso conheces esta loja, ou poderias descobrir o endereço? Agradeço qualquer informação! Abraços musicais!!!

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Quando estive em Paris, visitei uma loja de instrumentos musicais antigos, nos arredores da Place dus Vosgues, cujo proprietário é um senhor simpático chamado Andre. Porém, perdi o cartão com o endereço do local! Acaso conheces esta loja, ou poderias descobrir o endereço? Agradeço qualquer informação! Abraços musicais!!!

Jackson Martins disse...

Ana, a loja de instrumentos musicais que você procura é a do monsieur André Bissonnet, especializada em instrumentos musicais antigos. Anote o endereço e telefone:

André Bissonnet Instruments Musicaux Anciens
34, boulevard Beaumarchais
Tel.: 01 4887 2015

Um grande abraço.

Jackson Martins disse...

Cereja Azul,

O sr. Olivier Planchon fabrica ouds de concerto sob medida, além de comercializar instrumentos usados.

Olivier Planchon
Tel.: 03 8666 5829

Na Cham Music você também pode encontar ouds a bons preços:

Cham Music (www.chamusic.com)
9, rue de Douai
Tel.: 01 4281 1767

Em Paris você ainda pode ter aulas de oud e de outros instrumentos musicais árabes no conservatório de música oriental. As aulas são ministradas por Michel Arkech. Anote o site e telefone:

Conservatoire de Musique Orientale
www.musique-orientale.com
Tel.: 01 4241 0707

Anônimo disse...

A que horas as lojas costumam fechar lá no verão ?

Excelente blog.

Anônimo disse...

Minha visita a Paris conheci a Total Music, sem dúvida é o sonho de todos os musicos, atendimento ótimo, sai de lá com minha Les Paul (Ephifone) e um Micro BR (boss) super satisfeito. Estou voltando em Maio 2013 e vou dar uma passada por lá.

Anônimo disse...

Olá, ano passado estive em uma loja que vendia somente instrumentos de percussão. Sabe que loja é??

Carpejazz disse...

Olá a todos, preciso encontrar uma loja que venda o lendário saxofone Tenor Franês Selmer Modelo Mark VI. Se puderem me ajudar agradeço..

Vlw.

miriam disse...

oi gostaria,de saber quanto custa um saxofone reto selmer ai e se vocês manda para o brasil ,se eu enviar dinheiro tem como?miriam agradeço desde já

Unknown disse...

boas, gostaria de saber se alguem conhece alguma empresa em paris que aluguem som para festas

Unknown disse...

Boa noite. Gostaria de saber se alguma dessas lojas vendem instrumentos de sobro, mas precisamente saxofone.