8 de janeiro de 2009

Jane Birkin: tournée Enfant d'Hiver

Depois de se apresentar no Japão, Líbano, Noruega, Suécia e Alemanha, a atriz e cantora Jane Birkin retorna à Paris em março para fazer cinco apresentações da tournée Enfant d’Hiver. O álbum de mesmo título da tournée traz canções inéditas, todas escritas pela própria Birkin.

Jane Birkin tornou-se mundialmente conhecida pelo dueto com Serge Gainsbourg (com quem foi casada entre 1968 e 1981) na canção Je t’aime... Moi non plus (essa eu duvido que você não conheça). A música foi um verdadeiro escândalo na época, chegando a ser proibida em Portugal, mas rapidamente virou um sucesso, vendendo mais de 1 milhão de cópias em poucos meses e firmando-se posteriormente como um dos maiores clássicos da chanson française.

Atualmente a cantora é fortemente engajada na defesa dos direitos humanos. Para conhecer mais sobre sua música, sua carreira e seu trabalho em defesa de causas humanitárias acesse seus sites oficiais - sim, ela tem dois: Jane Birkin.net e Jane Birkin-Le Site.

Curiosidade: Foi a propria Jane Birkin a idealizadora da cobiçada bolsa Birkin Bag da maison Hermès. Em 1984 durante uma viagem de avião entre Paris e Londres, Jane Birkin viajou ao lado de Jean-Louis Dumas - sem saber que ele era o presidente da Hermès. Num determinado momento Jane Birkin deixa cair sua bolsa Hermès, espalhando seus papéis pelo piso do avião. Ela então comenta com o passageiro ao seu lado que não gosta do desenho daquela bolsa, e que tem dificuldade em encontrar uma que considere ideal - e passa então a descrever como seria a bolsa ideal para os ouvidos atentos e interessados do monsieur Dumas. Pouco tempo depois, uma bolsa Hermès exatamente igual à descrita por ela chegava à casa da cantora com uma nota de agradecimento de Jean-Louis Dumas em nome da maison Hermès.

Et voilà la Birkin Bag! Ainda hoje a preferida das 'top célébritées'.

Para os concertos de Jane Birkin em Paris o site da Fnac disponibiliza a opção e-ticket, na qual você pode comprar seus ingressos e imprimi-los de qualquer parte do mundo. Portanto, se vier a Paris em março e quiser ver o show, pode garantir desde já os seus ingressos e viajar com eles na carteira (ou na sua Birkin Bag). Para comprar seu ingresso na Fnac clique em: Jane Birkin en Concert



Recordar é viver: para matar a saudade, 'Je t'aime... Moi non plus' com Serge Gainsbourg e Jane Birkin.

Jane Birkin - Enfant d’Hiver
Le Palace
8 rue du Fauburg-Montmartre
Tel.: 01 4022 6000
Metrô: Grands Boulevards linhas 8 e 9
Em cartaz de 10 a 15 de março de 2009
Ingressos de 34,00€ a 56,00€

logo125_27_fnac.gif

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante esta estória da bolsa.
Pensava que o nome era só uma homenagem à Jane Birkin.