13 de março de 2009

Shows em Paris: Temporada 2009 - parte 3

E lá vamos nós de novo, desta vez com a terceira lista dos shows bacanas que vão acontecer em Paris em 2009. Eventualmente tenho publicado artigos específicos para determinados concertos, mas como são muitos os show legais acontecendo na cidade, acho que essas listinhas periódicas acabam sendo uma solução prática para mim e útil ao leitor - futuramente teremos outras, portanto. Para ver a primeira lista de shows clique aqui. Para ver a segunda lista de shows, clique acolá.

Pep’s
Este autor, compositor, intérprete e multi-instrumentista de Grenoble faz parte de um seleto grupo de artistas raros e incansáveis. Além de compor melodias caprichadas, as letras são muito bem escritas e levam em si ótimas mensagens de otimismo em relação à vida. Pep’s foi um dos indicados como artista revelação do público deste ano ao prêmio Les Victoires de La Musique. O clipe da canção Libertad já apareceu aqui no Viver Paris e é essa minha sugestão pessoal de um bom concerto na cidade para o final deste mês. Pep’s se apresenta em Paris dias 24 e 25 de março as 20h00 no Alhambra.

Para comprar seu ingresso: Pep’s
Site oficial: Pep’s
Para ouvir: Deezer Pep’s

Yael Naim
Com sua simplicidade invejável essa parisiense ficou conhecida no mundo todo graças a música New Soul, que inclusive foi usada pela Apple numa propaganda de notebooks. Yael Naim tem canções tão leves que podem ser usadas em seções de descompressão depois de um dia complicado no escritório. Na voz dela até Toxic da Britney Spears merece ser ouvida - comprove no Deezer. Em Paris, dia 26 de março de 2008 no parvis de La Défense - isso mesmo Joãozinho, naquele pátio imenso que fica diante do Grande Arco de La Défense.

Para comprar seu ingresso: Yael Naim
Site oficial: Yael Naim
Para ouvir: Deezer Yael Naim

Charlie Winston
Nos dias 9 e 10 de junho é o cantor inglês Charlie Winston quem se apresenta no La Cigale de Paris. Grande surpresa européia do soul e da folk music na atualidade, seu primeiro álbum Hobo anda vendendo feito água por aqui. Com esse visual de bluesman, Charlie Winston faz um som que é de tirar o chapéu.

Para comprar seu ingresso: Charlie Winston
Site oficial: Charlie Winston
Para ouvir: Deezer Charlie Winston

Snow Patrol
Dia 2 de junho os escoceses do Snow Patrol se apresentam no espaço Elysée-Montmartre de Paris as 20h00. A propósito, são eles que vão abrir o show do U2 nos concertos de Milão e Gothenburg. No Brasil eles ficaram conhecidos em 2006 pela música Open your eyes - que tem um clipe dedicado a Paris tão bonito que já mereceu uma publicação aqui no blog.

Para comprar seu ingresso: Snow Patrol
Site oficial: Snow Patrol
Para ouvir: Deezer Snow Patrol

Gregoire
A ascensão da carreira desde rapaz revelado pela Internet foi tão meteórica na França que ele mereceu um artigo exclusivo no Viver Paris (para ler clique aqui). O seu maior hit Toi + Moi que tocava sem parar por aqui aos poucos foi cedendo espaço para Rues de étoiles, seu mais novo sucesso. E o mais legal é que o cara parece ter o dom de só fazer música bacana. Para conhecer de perto uma das grandes revelações da Varieté Française de 2008, veja o show de Gregoire no Olympia dia 15 de junho as 20h00.

Para comprar seu ingresso: Gregoire en Tournée
Site oficial: Gregoire
Para ouvir: Deezer Gregoire

Justin Nozuka
O cantor nipo-americano Justin Nozuka se apresenta em Paris dia 22 de junho as 20h00 na casa de espetáculos La Cigale. Bebendo da mesma fonte que John Mayer, Justin Nozuka tem como maior sucesso a canção After Tonight. Um dos bons representantes da nova safra de expoentes do pop rock de levada folk e soul. Música bacana de ouvir em qualquer ocasião.

Para comprar seu ingresso: Justin Nozuka
Site oficial: Justin Nozuka
Para ouvir: Deezer Justin Nozuka


B.B. King
O rei do blues, atualmente em tournée pelos Estados Unidos, fará um único concerto em Paris dia 22 de julho as 20h00 no Palais des Congrés de Porte Maillot. Além da apresentação das músicas de “One Kind favor”, seu 24° álbum de estúdio que reúne músicas no melhor estilo do blues dos anos 50, uma bela coletânea dos maiores sucessos da carreira de B.B. King. Longa vida ao rei!

Para comprar seu ingresso: B.B. King
Site oficial: B.B. King
Para ouvir: Deezer B.B. King

E ainda teremos este ano: Mademoiselle K (Alhambra, 16 a 18/03); Nightwish (Le Zenith, 23 e 24/03), Yeah Yeah Yeahs (Le Bataclan, 30/04); Beyoncé (Bercy, 05/05); Thomas Dutronc (Le Bataclan, 02 e 03/06); Whitesnake (Cassino de Paris, 04/06); Madonna (Bercy, 09/07)...

logo63_52_fnac_nr.gif

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!!!
Bom,sempre venho aqui,amo o seu blog,parabéns!!!!Porém a preguiça sempe imperou e eu nunca comentei, pecado imperdoavel eu sei, mas nunca é tarde...Então, além de adorar todas as matérias e todas as lindas fotografias desse blog,ele também se ganhou outra deliciosa utilidade pra mim,os cantores!!!Sempre que quero uma música francesa venho dar uma olhadinha aqui,e graças a você descobri Thomas Dutronc e Bénabar...Porém tem um cantor que amo e que embora eu não o tenha descoberto por aqui é um cantor que eu gostaria de ver em algum post por aqui:Bruno Caliciuri...Bom, fica aí minha humilde sugestão(ou pedido? rsrsrs)!No mais parabéns pelo seu blog e juro que a partir de agora vou comentar sempre!Afinal, não imagino mais minha vida sem Viver Paris XD

Jackson Martins disse...

Oi Carol, muito obrigado pelo seu comentario. Sua sugestão ja foi atendida e um video do Cali ja foi postado. Em breve devo escrever um pouco mais sobre ele aqui no blog. Anote o site oficial do figura:

http://www.calimusic.fr/

Novamente muito obrigado. Um grande abraço.