5 de setembro de 2008

Bateau Nike 1924

Para quem quiser visitar um lugar em Paris que é descolado, diferente, pouca gente conhece e sem gastar nada, uma boa pedida é o Bateau 1924 - um belíssimo barco que a Nike atracou no quai de Seine pertinho da Bastille.

Criado para ser um ponto de exposição das novas tendências a serem seguidas pela marca, rapidamente se tornou um ponto de encontro bastante festivo às margens do Sena.

O 1924 tem uma área de circulação de 300m2 e foi inaugurado em 08/08/08. Logo na entrada você percebe um visual retrô, inspirado nos antigos ginásios esportivos americanos: linhas de quadra de basquete traçadas no piso, armários de vestiário em aço e moveis de couro patinado de atmosfera vintage. O interessante é que cada objeto ícone da exposição esta integrado a um elemento antigo de mobiliário. E a idéia é justamente essa: ligar o passado e futuro da marca através do presente.

No espaço Nike ID foram instalados 5 notebooks de livre acesso aos visitantes para a criação customizada de tênis. Você acessa um desses terminais, usa todo o seu potencial designer para criar o seu proprio Nike e, uma vez feito o pedido, basta esperar algumas semanas para receber seu par de tênis mais do que personalizado: estilizado por você.

Personalidades famosas também marcam presença no local, seja em mostras de vídeo, palestras, shows de musica ou mesmo para dar uma espiadinha. Alguns eventos bem legais ja estão agendados, como por exemplo, a apresentação do cantor Kenna marcado para o dia 16 de setembro. Alguns dos famosos que ja passaram pelo barco foram os astros da NBA Toby Parker, Ronnie Turiaf e Yakouba Diawara e os rugbymen Vincent Clerc e Clément Poitrenaud. Não deixe de consultar a programação completa dos eventos no site que indiquei no final do post.

Bateau 1924 (Yatchs de Paris)
Entrada em frente ao numero 10 bis
Quai Henri IV, Paris
Metrô: Sully Marland linha 7 ou Bastille linhas 1, 5 e 8
Ônibus: Sully Marland linhas 67 ou 86
Abre diariamente das 12h às 20h
Entrada gratuita

Para saber mais: http://www.nikesportsware.com/

Nenhum comentário: