1 de setembro de 2008

Un gars, une fille

Se ha uma série na TV francesa que me faz parar tudo o que eu estiver fazendo para assistir é Un gars, une fille.

A série é uma adaptação livre de Isabelle Camus e Hélène Jacques de outra série canadense de mesmo nome. Aqui em Paris as duas versões são transmitidas pela TV, mas não ha como comparar - a versão francesa ganha de lavada, graças à quimica entre os divertidos atores Jean Dujardin e Alexandra Lamy - que são marido e mulher na vida real.

Un gars, une fille mostra a cada dia pequenas sketches da vida cotidiana do casal trintenário parisiense Jean e Alex - respectivamente Chouchou e Loulou, como são chamados na intimidade. São retratadas situações hilárias que podem acontecer na vida de qualquer casal, com humor leve e inteligente, tiradas impagáveis e personagens pra lá de carismáticos... O único problema é que a série vicia - e eu já estou na fase crônica de comprar os DVDs.

A série foi exibida originalmente no canal France 2 em 4.500 sketches distribuídos em 486 episódios de 6 minutos e 5 temporadas entre 1999 a 2003. Atualmente é reprisada de segunda a sexta pelos canais Téva (18h20) e France 4 (19h45).

Abaixo postei um dos episódios - infelizmente não encontrei nenhum com legendas em português. Mas mesmo quem ainda não sabe o idioma consegue pegar facilmente o espírito da coisa.



Para saber mais, acesse: http://www.1gars1fille.com/

nouveautesdvd_120x60

Nenhum comentário: