17 de setembro de 2008

Patrick Fiori

Uma das musicas mais tocadas por aqui em 2007 e 2008 foi 4 mots sur un piano, do cantor marseillais Patrick Fiori. O hit que chegou a ocupar o topo da parada francesa em agosto do ano passado fez com que seu clip (sublime, por sinal) pudesse ser visto varias vezes durante o mesmo dia nos canais dedicados à musica na TV francesa. Mas nem deu para enjoar - a musica é bonita até dizer chega - e mesmo que ja não toque mais com a frequência de antes na TV ou no radio, ainda segue firme no topo da parada musical aqui de casa. E como não poderia deixar de ser, coloquei o video de 4 mots sur un piano para vocês aqui no blog.

Fiori recebeu prêmios respeitaveis durante o percurso de sua carreira - entre os quais o titulo de Cidadão de Honra de Berre L'Etang, comprovando a fama de que além de bom cantor o cara é bastante carismatico. Além dos prêmios em concursos musicais, ele ja conquistou muitos outros pela venda expressiva de seus albuns: 5 discos de ouro, 2 de prata e 1 de diamante.

Além de cantar, Fiori ja registra no curriculo algumas participações em filmes, musicais de teatro e na dublagem da versão francesa dos desenhos Mulan (dos Estudios Disney) e O Principe do Egito (da DreamWorks).

Discografia: Puisque c’est l’heure (1994); Le cœur à l’envers (1995); Prends moi (1998); Chrysalide (2000); Patrick Fiori (2002); Si on chantait plus fort (2005) e Best of 4 mots (2007).

Apesar de ainda estar em tourné pela França, não ha nenhum show de Patrick Fiori previsto para a cidade de Paris - ele ja passou por aqui. Mas quem visitar Aix-de-Provence ou Nice ainda consegue ver. A agenda completa de seus concertos pode ser consultada no site da Fnac ou diretamente no site oficial do cantor.

Para saber mais: http://www.patrickfiori.net/
Para ouvir no Deezer: http://www.deezer.com/#music/artist/755
Para comprar o CD na Fnac: Best of 4 mots


nouveautescd_120x60

Nenhum comentário: