19 de setembro de 2008

Mondovino

Na proxima terça-feira 23 de setembro a fundação Nature & Découvertes apresentara no cinema do Espace L'Entrepôt um cine-debate com a exibição do filme Mondovino, do diretor e sommelier Jonathan Nossiter.

Bordeaux, Napa, Toscana, Cafayate e até mesmo o Vale do São Francisco são algumas das regiões de onde Nossiter nos traz sua visão do mundo através do amor pelo vinho. Mais do que um documentário, Mondovino é um thriller investigativo dos bastidores desta indústria que hoje mobiliza bilhões de dólares.

O filme entra na intimidade de poderosos viticultores como a família Mondavi da Califórnia; a telenovelística família De Montille, da Borgonha, que luta (mesmo entre eles) pela diversificação do vinhedo; além de mostrar o trabalho excêntrico do consultor Michel Rolland, que transita em sua Mercedes-Benz pelos vinhedos de Bordeaux ditando novas regras de globalização junto do todo poderoso crítico americano Robert Parker (da Wine Spectator) e seu bulldog. Estas histórias compõem a trama de uma comédia humana, cheia de humor e pimenta. Mondovino é um filme sobre a complexidade das relações humanas, a política e a guerra entre a diversidade e a padronização da produção. Nesta batalha entre os pequenos produtores e as grandes industrias, apontar heróis e vilões é uma tarefa mais dificil do que se imagina.

A exibição sera seguida de um debate sobre o tema com o realizador do filme Jonathan Nossiter.

Mondovino (Documentario, França/EUA, 2003/2004, 02h15min.)
Espace Cinema L’Entrepôt
7 - 9 rue Francis de Pressensé
Tel.: 01 4540 0750
Horario: 20h00
Entrada: 7,00€
Metrô: Pernéty linha 13
Ônibus: Parada Plaisance/Hôpital St-Josephligne, linha 62 ou Place de Catalogne, linha 91

Você pode reservar seus ingressos pela Internet no site da Nature & Découvertes ou por telefone no L'Entrepôt. As 19h50 os ingressos reservados que ainda não tiverem sido retirados serão colocados à disposição do publico.

Para saber mais:

Nenhum comentário: