4 de setembro de 2008

Paris sem filas

Através de experiências empíricas realizadas por este que vos escreve, posso afirmar que existe uma maneira simples, rápida e indolor de evitar filas em museus e eventos culturais em Paris - encarar 1h de sol escaldante nos portões de Versailles e uma pesada chuva na fila da bilheteria do Grand Palais foi o suficiente para me "cair a ficha" de que devia haver uma maneira mais inteligente de organizar um passeio - e há.

Aqui na França os ingressos para shows e demais eventos são colocados a venda com muita antecedência. E "muita antecedência", em alguns casos, pode ser entendido como "mais de 1 ano". Sem correria, sem cambistas e, com um pouquinho de planejamento, sem filas.

Locais muito visitados como o Château de Versailles, Disneyland Paris ou Musée du Louvre, dependendo da época do ano, podem consumir facilmente 1h do seu tempo na fila somente para a compra de entradas. Assim, para evitar esse desconforto e aproveitar melhor o seu tempo, recomendo a compra de ingressos pela Internet. A antecedência com a qual os ingressos são postos a venda aliada ao sistema correto e eficiente de agentes credenciados como Fnac e Virgin, são excelentes para quem planeja uma viagem de férias ou mesmo para quem vive na cidade.

Para facilitar a vida dos leitores do ViverParis! tenho incluído no final dos posts o link para a compra de entradas para o respectivo evento. Também achei interessante incluir um link permanente na seção Vida Prática - assim, além de poder comprar os ingressos você podera consultar todo o calendario de eventos disponivel no site da Fnac. Apos a compra, o cliente pode solicitar a entrega dos ingressos pelo correio (para os residentes na França), optar pela retirada dos bilhetes em uma das lojas Fnac ou ainda imprimir suas próprias entradas. Inaugurei meu novo método de compra de ingressos ao ver o espetáculo Grandes Eaux Musicales à Versailles - sem fila alguma. Naquele dia escapei de uma fila quilométrica e desde então só compro meus ingressos pela Internet.

Quem preferir, também pode comprar entradas diretamente no setor de bilheteria das lojas Fnac ou Virgin em Paris - como existem varias unidades da loja bem distribuídas pela cidade, você encontrara filas bem menores que no local do evento.

Só para exemplificar, já estão a venda os ingressos para os shows de Tina Turner em março de 2009, Lenny Kravitz em maio de 2009 e Mylene Farmer no mega-concerto no Stade de France em setembro de 2009.

Para consultar toda a programação dos espetáculos na bilheteria da Fnac, acesse: Lien profond

Logo Fnac.com

Nenhum comentário: